segunda-feira, 4 de abril de 2011

COLUNA DE SEGUNDA NO JORNAL DO POVO

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Meio sem nexo essa discussão acerca do fim das comemorações sobre ao dia 31 de Março. Restrita aos quartéis, ao menos servia para que discutíssemos o quanto são nefastas às ditaduras. É importante fazer mos essa discussão com os nossos jovens. Esse resgate histórico. Embora perceba que a cada dia que passa algumas pessoas relembrem com saudades aqueles tempos. Isso é normal. As pessoas tinham uma sensação de segurança. Falsa, mas tinham. E acham que isso poderia se repetir, hoje. Esquecem, no entanto, que a pós-modernidade nos trouxe a fluidez, a incerteza, a não ordem. Ou alguma vez, pensamos que as ditaduras árabes cairiam? A revolução tecnológica faz com que cada um de nós, hoje, seja dono de um meio de comunicação: blog, facebook, twitter...Não aceitamos mais ordens superiores, desconectadas de nosso tempo. Por isso, as ditaduras, sejam de esquerda ou de direita cairão uma a uma, mas dia ou menos dia e farão parte de um tempo, em que o homem era refém do Estado autoritário e de notícias veiculadas por mídias que nada mais eram que diários oficiais dos déspotas de plantão.

AGRONOMIA
Colegiado da região V, reunido durante essa semana, em Santa Cruz, aprovou o projeto de implantação do curso de Agronomia em nossa cidade. Agora, o estudo será levado às instâncias superiores. Sinto-me, ao menos, um pouco mais feliz.

GOVERNO
A reunião com os vereadores, sobre o plano de carreira, demonstrou que a criação de uma secretaria de governo, tantas vezes sugerida aqui, deu resultado. E a nomeação do advogado Loir Oliveira, histórico peemedebista, amigo de GG e Luciano Figueiró, poderá ser capaz de iniciar um processo de pacificação no partido e nas relações entre poderes.

UPA
No ano passado, no programa O GRANDE DEBATE, os integrantes sugeriram ao Tonet, que a UPA fosse construída pelo município. Alguns estudos foram feitos e entre idas e vindas GG por acreditar no estado. O prefeito, no entanto, cansou. Não pode mais esperar. Por certo aprontará primeiro que nos demais municípios.

IGOR
Ontem, importante grupo peemedebista, que esteve fora por um bom tempo, por discordar de algumas ações do governo, retorna ao comando da JPMDB. Sob a presidência do meu colega Igor Noronha de Freitas, por certo o partido vai dar uma sacudida na poeira e esquentar os motores para 2012. Sucesso ao amigo.

BOLSONARO
O deputado Jair Bolsonaro, homofóbico e racista se agarra na imunidade parlamentar e num pretenso direito de opinião para agredir minorias. A liberdade de expressão, não dá guarida a expressar opiniões criminosas. Deve ser cassado, sim. E muito me admira o PP, em manter-se calado.

PODER JUDICIÁRIO
O Conselho Nacional de Justiça baixou uma resolução onde define o horário de atendimento nos 91 tribunais brasileiros estipulando o horário das 09h às 18h. O novo expediente deverá ser aplicado de segunda à sexta. Segundo o CNJ, a resolução representa uma padronização no Sistema Judiciário em busca do cumprimento das metas estipuladas para o ano.

TIRIRICA
O deputado analfabeto, que tinha como mote de campanha “vote em Tiririca, que pior não fica”, parece que aprendeu rápido: empregou humoristas, como servidores fantasmas. Começou fazer na Câmara o que sempre fez e o notabilizou, ou seja, palhaçada.

MAIS UM RACISTA
O deputado Bolsonaro (PP) encontrou mais um colega para propagar o racismo: o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC). São dele as seguintes pérolas : a) Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato..” b)“A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!” c) A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição”. Cassação Já.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado
O TIRIRICA empregar seus amigos NÃO PODE. Os demais, deputados, juizes, senadores, presidente, governadores podem? Porque não é dado o mesmo destaque para isso. Todos sabemos que tem pessoas de um poder com familiares empregados em outro.

Anônimo disse...

Te digo mais o TIRIRICA apreendeu rápido com o meio em que convive