sábado, 23 de abril de 2011

OS ESTRAGOS DO TEMPORAL QUE ATINGIU O RS


Já chega a sete o número de mortos em razão dos temporais que atingiram o Estado desde a tarde dessa sexta-feira. Em Igrejinha, no Vale dos Sinos, seis casas foram atingidas por um deslizamento de terra na rua Alziro Bischoff, bairro Saibreira 2. Dois moradores morreram soterrados: Marli Teresinha Jardim, 42 anos, e Fernando Leite de Lima. Outras duas residências foram evacuadas por ameaça de desmoronamento.

O Grupamento de Busca e Resgate de Porto Alegre está no município com um cão farejador participando das buscas. Segundo o prefeito Jackson Fernando Schmidt, Igrejinha foi uma das cidades mais afetadas pela cheia do Rio Paranhana e de outros 11 arroios que cortam o município. Segundo a MetSul Meteorologia, até as 8h deste sábado havia chovido 118 mm na cidade, sendo que a média mensal é 100 mm.

Em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, três crianças foram soterradas, na madrugada deste sábado, após um deslizamento de terra que atingiu uma casa no bairro Kephas. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, várias residências foram danificadas pela chuva e o vento fortes, mas ainda não há dados sobre a quantidade de imóveis atingidos.

Em Sapucaia do Sul,um homem foi eletrocutado ao tentar salvar outro que foi atingido por uma descarga elétrica na rua Teodomiro Porto da Fonseca, Centro, por volta das 18h30min dessa sexta-feira. A vítima foi identificada como Edson Miguel Trindade Farias, de 58 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um fio de alta tensão, caído no local, provocou o acidente. A outra vítima do choque, Jorge Adalberto Adam, de 55 anos, foi encaminhado para o Hospital de Getúlio Vargas, e está em estado estável.

Ainda nessa sexta-feira, um agricultor morreu após a queda de um galpão no município de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari. Na região, o temporal derrubou diversas árvores e galhos sobre a BR 386. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a vegetação desabou sobre a pista por volta das 16h40min e chegou a bloquear o tráfego em pelo menos cinco pontos por alguns minutos. O fluxo foi conduzido em pista parcial até as 18h, quando o material foi recolhido.

Nenhum comentário: