quinta-feira, 7 de abril de 2011

CACHOEIRA PODE PERDER CENTRO REGIONAL DA UERGS

Matéria publicada no Jornal do Povo

por Vinicius Severo

O conselho superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Consun/Uergs) se reúne amanhã e tem na sua pauta um item para discutir as sedes regionais. A proposta é a revogação de duas resoluções do Consun do ano de 2005, que estabeleceram os municípios que sediariam as regionais da Uergs. Cachoeira do Sul é um destes municípios e corre risco concreto de perder seu status de liderança regional da Uergs em sua região V.

Esta possibilidade vinha sendo levantada pelo professor e advogado Julio Mahfus desde o ano passado. A preocupação dele é de que a nova diretora regional e coordenadora da unidade cachoeirense, professora Isabela Lagreca, não lute para que a cidade mantenha sua liderança regional junto à instituição de ensino. Se não houver uma reversão da postura da diretora ou mesmo uma cobrança mais incisiva da comunidade, Cachoeira vai perder a regional da Uergs.

Lagreca explica que não existem centros regionais, somente no nome, pois “não há estrutura e nem se sabe exatamente o que é centro regional”. Questionada pela reportagem se lutaria para que Cachoeira seguisse sendo referência regional da Uergs, ela despista ao dizer que não tem opinião formada e afirma que seu interesse é regional.

Um comentário:

Anônimo disse...

dr o senhor sabe NUNCA TEVE CENTRO REGIONAL DA UERGS em Cachoeira