quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Reitor da UERGS confirma curso de Agronomia para Cachoeira do Sul


Jornal O CORREIO, em matéria de capa e de Luis Bacedoni, trouxe-nos a notícia de que a unidade de Cachoeira do Sul receberá em 2013 o curso de Agronomia. Temos muito a comemorar. Claro, que a informação vem depois de toda uma mobilização iniciada pela comunidade de Cachoeira do Sul, na semana passada, reclamando pelo fato da cidade não ser sede do vestibular.

O curso de Agronomia acelerou-se, no ano passado, ainda, quando era a época Pró-Reitor da UERGS e iniciamos tratativas com o prefeito Sérgio Ghignatti e o Secretário Ronaldo Tonet, para que o município cedesse a área do Patronato, contando também com o apoio do então presidente da câmara, Oscar Sartório.

De lá para cá, muitos passos já foram dados. Agora falta mesmo é uma definição política da Reitoria da UERGS em aprovar o trabalho de construção pedagógica que foi coordenado pelo Prof. Benjamin Osório e os demais professores da Unidade de Cachoeira do Sul.

Noticia importante que precisa ser comemorada. Mas também implementada. Pois o centro regional também já foi anunciado, e até o momento, nada!

Nenhum comentário: