jmahfus@hotmail.com

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mulheres e sua complexidade


Quando a revista New Scientist perguntou a Stephen Hawking, autor de Uma Breve História do Tempo, o que ele achava, o professor da Universidade de Cambridge, conhecido por desvendar algumas das questões mais complexas na física moderna, respondeu: "As mulheres. Elas são um mistério completo".

Hawking, que apenas recentemente se aposentou do cargo que já foi ocupado por Isaac Newton, falou com a revista no período que antecedeu as celebrações de seu 70º aniversário sobre seu maior erro científico e o que esperava para a ciência moderna.

Hawking fará 70 anos no domingo, e o aniversário será comemorado com um simpósio público intitulado "O Estado do Universo" no Centro para a Cosmologia Teórica de Cambridge.

Hawking lidera uma lista de oradores que incluem o astrônomo britânico Martin Rees, o Nobel de Física Saul Perlmutter e Kip Thorne, um dos físicos teóricos mais conhecidos do mundo.

O universo feminino ainda é um fator de desconhecimento para nós homens, que talvez, por simples machismo, achamos que elas devam agir e pensar tal qual como nós. Por isso a afirmação de Hawking e de muitos outros cientistas, que vêem nelas um mistério que talvez sequer tenham, se se despirem do preconceito de igualdade.

Nenhum comentário: