sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Inscrições para o vestibular da UERGS encerram na segunda


Por Vinicius Severo, no site do Jornal do Povo

Permanecem abertas até a próxima segunda-feira as inscrições para o vestibular da Uergs, que em Cachoeira do Sul está com vagas abertas para três diferentes cursos, Administração Rural e os tecnológicos em Agropecuária e Agroindústria. São 120 vagas abertas na unidade cachoeirense. Para participar do processo seletivo, basta acessar o site da Uergs, www.uergs.edu.br, e pagar uma taxa de R$ 35,00 para a prova, que está marcada para o próximo dia 12 de fevereiro, a partir das 8h.
O curso de Administração Rural e Agroindustrial é o mais procurado até agora. Acredita-se que Administração tenha uma procura maior por ser um curso mais tradicional em relação aos cursos superiores de tecnologia, que são menos conhecidos.

Prefeitura dará transporte de graça a Porto Alegre
Os candidatos de Cachoeira do Sul ao vestibular da Uergs terão transporte gratuito assegurado pela Prefeitura. Para se inscrever, é necessário ir até o prédio da Secretaria Municipal de Educação, que fica junto ao prédio do antigo Fórum, na esquina das ruas Moron e General Câmara. Conforme a secretária municipal de Educação, Ana Margareth Machado, até o momento, somente um candidato procurou a pasta. De acordo com o número de inscritos, será definido que transporte os levará a Porto Alegre, local das provas.

Atenção
Quem não tiver condições de acessar a internet de casa para se inscrever pode ir até a Uergs/Cachoeira, à Rua 7 de Setembro, das 8h às 22h, e fazer a inscrição nos computadores disponibilizados pela instituição. Para mais informações, basta ligar para a unidade no 3724-0453.

PARA SABER MAIS
Os cursos da Uergs/Cachoeira do Sul, com vagas são:

ADMINISTRAÇÃO RURAL E AGROINDUSTRIAL
Duração do curso: nove semestres
Turno: noite
Vagas: 12 pelo Sisu + 28 por vestibular
Grade curricular: disciplinas ligadas à economia, gestão e planejamento de empreendimentos rurais e agroindustriais. Eixos trabalhados: administração de recursos financeiros, humanos e ambientais, planejamento da produção e comercialização de produtos, agronegócio e estratégias de competitividade, agricultura familiar e mercados alternativos, gestão de pessoas, etc.
TECNOLOGIA EM AGROPECUÁRIA
Duração do curso: sete semestres
Turno: manhã
Vagas: 12 pelo Sisu + 12 por vestibular
Grade curricular: disciplinas ligadas à produção e manejo na agricultura e pecuária. Eixos trabalhados: tecnologia, mercados, agronegócio, meio ambiente e sustentabilidade, sociologia rural e assistências técnica e gerencial a empresas e propriedades.

TECNOLOGIA EM AGROINDÚSTRIA
Duração do curso: sete semestres
Turno: manhã
Vagas: 12 pelo Sisu + 28 por vestibular
Grade curricular: disciplinas ligadas à produção agropecuária e processamento de alimentos como agregação de valor à matéria-prima. Eixos trabalhados: produção de grãos e pecuária, ciência e tecnologia de alimentos, controle de qualidade, mercados e economia agroindustrial, planejamento e gestão de agroindústrias.

Nenhum comentário: