terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MORRE JOVEM QUE MOBILIZOU RS POR DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

Faleceu hoje, por volta das 7h, a jovem santacruzense, Mariana Cuervo Eidt, 27 anos. Ela sofria de Leucemia Linfóide Aguda (LLA) e aguardava por um transplante de medula óssea. Mariana, estava hospitalizada há duas semanas na UTI do Hospital Ana Nery.

Durante sua luta contra a doença, Mariana, familiares e amigos envolveram toda a comunidade ao promover a campanha “Todos por um” para doação de sangue e medula, na tentativa de encontrar alguém compatível com ela, para transplante. Durante meses, ações de coleta foram realizadas em várias cidades do Estado, chegando a cadastrar 16 mil pessoas em hemocentros.

Em sua luta para mobilizar os brasileiros para o transplante de medula óssea, Mariana, chegou a participar, em outubro passado, do Programa Mais Você, da Rede Globo. Lá, falou das dificuldades de se encontrar um doador e da importância de se colaborar nas campanhas em todo o país.

Nas últimas duas semanas, o Hemovida do Hospital Santa Cruz estava recebendo doações de sangue, para as transfusões constantes de sangue e plaquetas, que envolviam o tratamento na UTI.

De acordo com o twitter (@todos_por_um) criado para as campanhas, pelo marido de Mariana, Thiago Eidt, o velório começa ao meio-dia, na capela da Funerária Martins, em Santa Cruz

Nenhum comentário: