sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

KASSAB NO PSB?

Com o aval da presidente Dilma Rousseff, o PSB voltou a conversar com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), sobre sua filiação ao partido.

A retomada da negociação se dá num momento em que Kassab está com um pé no PMDB.

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou os aliados sobre a articulação durante jantar com a bancada do partido, em Brasília.

O ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) também avisou à bancada que Kassab se reunirá com o PSB. Durante um café da manhã com deputados, Bezerra disse que o prefeito viajará a Brasília para uma conversa com o comando do partido.

Segundo relato de Campos a aliados, o PSB também articula a filiação de outro integrante do DEM, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Com a investida, o PSB tenta se expandir no Sul e Sudeste.

O crescimento do PSB também impede a concentração de poder nas mãos do PMDB.

Segundo interlocutores, Campos consultou Dilma sobre a costura numa audiência na terça-feira, dia da posse dos parlamentares. O acerto frustraria, no entanto, o acordo entre Kassab e o vice-presidente Michel Temer para que o prefeito migre para o PMDB.

Kassab até já discutiu sua filiação ao PSB. Mas a operação foi abortada no ano passado, com a decisão do partido de participar do governo de Geraldo Alckmin

Nenhum comentário: