sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BOA NOTÍCIA PARA CACHOEIRA

Foi inaugurada em Cachoeira do Sul, nesta quinta-feira (24), a Tritec Cereais, braço de armazenagem e beneficiamento de grãos do Grupo Tritec, de Lajeado. Com 25 anos de experiência na área de insumos para lavoura – fertilizantes, defensivos e máquinas – a Tritec investiu R$ 6 milhões de reais na planta localizada na BR 153, Km 375, Passo do Moura. No local foram construídos silos com capacidade para 350 mil sacos estáticos, além de moega dupla e elevador para descarregamento vertical para caminhões de até 80 toneladas.

A Tritec recebeu incentivos do Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul – Prodic – constando de isenção de ITBI para a compra do imóvel, IPTU e ISSQN por cinco anos e auxílio para as obras de infraestrutura como drenagem e terraplenagem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Tonet, lembra que a empresa lajeadense é a segunda inaugurada neste mês de fevereiro na cidade a receber incentivos do Prodic, a primeira foi o frigorífico Frigomai. “Para março estão previstas mais duas inaugurações: a Calçados Jacob S/A, de Novo Hamburgo, e a unidade de fogões industriais da Venax , de Venâncio Aires”, informa Tonet.

As quatro empresas juntas deverão gerar 340 empregos ainda em 2011.

Nenhum comentário: