terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

NOVOS CURSOS NA UERGS

Ainda dependerá de uma consulta aos professores e servidores da unidade, mas Cachoeira do Sul deve entrar no páreo para trazer os cursos de Letras e Filosofia para cá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Professor. Isso mesmo. Temos que movimentar nossa uergs. Parabéns.

Artheme Coe disse...

Falta alguém colocar de lado o verniz social, subir nas tamancas e rodar a baiana contra as instituições hipócritas (quase todas particulares)que só teem feito boicotar a UERGS desde que esta surgiu.
Será inocência ou hipocrisia de nossos políticos, que fazem vista grossa à esse boicote?
Há poucos dias passei pela Av Farrapos e lá ví um enorme anúncio sobre a UERGS.Se alguém é cego, eu não sou:vejo claramente a intenção de humilhar a UERGS, deslocando-a para locais cada vez mais difíceis.
Além do que, quando rola tanta verba de representação para os políticos, alega-se falta de verba para suporte financeiro da UERGS.
A situação da UERGS está tão bagunçada devido ao boicote e à má-vontade dos govêrnos para com essa universidade nova e inovadora.
Vi a UERGS ser planejada e gestada
com amor e entusiasmo;vibrei junto
aos que sonhavam com uma universidade diferenciada, com cursos absolutamente novos e voltados as necessidades regionais
dos pólos.Mas, parece-me que parte da burguesia gosta das mesmices já saturadas e desgastadas das Universidades comuns.E, pior que tudo, a inércia, a má-vontade, o boicote ajudam a empurrar para o abismo a nossa UERGS.E aí, como fica?Vamos deixar os muares e aseninos manterem o "status quo" que eterniza a discriminação, a desinformação e a pobreza?Citando o
Livro Verde:"...a miséria compulsória é a mais eficaz arma de dominação política."