segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

FRASE
“O jornalismo tradicional, na média, anda muito aborrecido. Foi assaltado pela gangue das pessoas “boas”, ideológica e politicamente corretos. Está sendo produzido com antolhos”. Colunista Reinaldo Azevedo, odiado pela direita e pela esquerda, em seu blog.

POLÊMICA A VISTA
Afinal, se os vereadores Julinho do Mercado e Cleber Cardoso eram contra o aumento dos servidores da câmara, por que nunca se pronunciaram antes?

TRENZINHO?
Vereadores Acélio, Mariana, Julinho e Cleber deveriam solicitar aos seus assessores que doassem para entidades assistenciais a parcela relativa ao aumento “injusto” que receberam. E depois votarem contra ao aumento pedido pelos funcionários do executivo. Senão é demagogia.

HCB
Ninguém me pediu. Mas vai de graça. GG não deve criar confusão com HCB. Junto com o Asilo é uma entidade por demais querida por todos os cachoeirenses. É dele sim a obrigação de pagar todas as dívidas. É bom se espelhar em Pipa, que foi na “pilha” de alguns amigos e teve que pagar o “mico” de pedir perdão. Que pouco resolveu.

EQUELETOS NO ARMÁRIO
Depois de um ano, esta justificativa é furada. Aliás do governo passado é bom citar Granol, Grandiesel, Schmidt Calçados, pagamento de todos os precatórios, quitação da dívida histórica com HCB, asfaltamento de ruas, criação de avenidas... Vira o disco GG.

CARNAVAL
Defendo o investimento público para o carnaval, pois o povo precisa de diversão e de preferência sem pagar ingresso. Só por que são os negros e os pobres, em sua maioria, os beneficiados, é que a Prefeitura não pode ajudar? Cuidado. Então cortemos todos os investimentos em cultura. O que falta é profissionalização.

PRAIA NOVA OU PRAIA VELHA?
Troquei idéias com um grande urbanista argentino que me visitava neste final de semana. Levei-o ao rio. Disse-me sem pestanejar: temos que ocupar, definitivamente, o lado de cá. Abrindo uma avenida e fazendo um calçadão. E enfim, olharemos de frente o Jacuí.

DICA DE LEITURA
Você já leu “O Apanhador no Campo de Centeio? Não? Tens que ler. É do J.D. Salinger, falecido na última semana. Mas recomendo para quem já o leu, o livro da poetisa Joyce Maynard “Abandonada no Campo de Centeio”, que narra o seu romance com o escritor. Muito bom também. E serve para entender e compreender o escritor “maldito”.

ZÉ OTÁVIO
Fez muito bem o GG em abandonar os aliados de ocasião e buscar junto ao JOG apoio para a liberação de recursos para o asfaltamento da Volta da Charqueada. E leva junto Oscar Sartório, que é companheiro de partido do Ministro dos Transportes. Aliás, com isso inicia-se uma reaproximação entre os dois, o Presidente da Câmara e o Deputado.

FAIXA ESPECIAL
• “Caminhando” de Geraldo Vandré, em versão techno, é hit na Europa.
• ...E Davos se rendeu a Lula, com o prêmio oferecido.
• Dilma e Lula querem Meirelles como o Vice do PMDB.
• Os éticos do PMDB gaúcho seguirão orientação partidária e farão campanha para Dilma?
• NAVISTAR anunciará investimento de US$ 190 milhões em Guaíba.
• Blog (juliomahfus.blogspot.com) supera o número de acessos, semanalmente.
• Procurador Geral da República, em parecer, disse que a Lei da Anistia não pode ser revisada, como quer o PT e a OAB.
• GRANDE DEBATE (todas as teças, às 8h na 1520 kW) agora pela internet.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
E Dilma encostou em Serra na última pesquisa. Com Marina submergindo e Ciro-Louco, atado em Lula, à eleição será plebiscitária. Portanto, será Lula contra FHC. Aqui não é o Chile. Os dois candidatos são de esquerda. O grande diferencial é que Serra nunca defendeu a política econômica tucana e por isso perdeu em 2002, justamente para Lula que disse que a manteria. E agora? Qual o discurso de Serra? O mesmo de Lula? Ou de FHC? Ora, se é para manter a política de Lula, então votaremos em Dilma, pensará o povo. Por isso, a cada dia me convenço mais que Serra, pode não ser o candidato, a não ser que Aécio aceite ser o vice. Não correrá o risco de perder, de novo, para o PT. Continuo aceitando apostas. E agora aumentou: são dois refris gelados em Dilma.

Nenhum comentário: