segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

COLUNA DE HOJE NO JORNAL DO POVO

FRASE
“Não leio jornais e nem permito que meus funcionários me falem nada sobre o que sai nas reportagens”, frase do Prefeito Sergio Ghignatti em entrevista ao JP.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
A impressão que se tem é que o Prefeito ao descobrir que a campanha terminou, e faz tempo, não soube dar início ao governo. E as suas entrevistas demonstram isso. É só reparar quando diz que receberá Orlando Tischler, sem agenda, por sua condição de velho. E não de empresário respeitável que é. Ou viajar para Brasília, com assessores petistas, mas sem nenhuma agenda com deputados daquele partido. Ou o imbróglio ridículo do carnaval. Ou seja, não sabem o que fazem por ali. Na verdade é uma nau desgovernada, onde o timoneiro não conhece mapas, e muito menos o caminho. E torna-se, então, um personagem em nosso imaginário. Às vezes Didi. Noutras, o Dr. Smith, da série Perdidos no Espaço.

POLÊMICA DA SEMANA
Devemos continuar empenhados em financiar carnavais, que terminam em pancadaria e insultos ou devemos apoiar empresas e empresários cachoeirenses, que irão gerar empregos e renda para mais pessoas?

GG E A IMPRENSA
Quando um político diz que não lê jornais, ele está insultando, não quem os escreve, mas seus leitores. Mas o mais incrível é que o mesmo continua dando entrevistas e posando para as fotos. Aliás, parabéns aos jornais que não publicaram nenhuma foto “posada” pelo prefeito com criancinhas no colo.

SHOPPING
Por um pedido do prefeito anterior a PGM elaborou um projeto de lei, concedendo incentivos ao shopping. A câmara arquivou o projeto. Entendo que todos os empresários, em especial os cachoeirenses devem ganhar incentivos fiscais. O resto não passa de preconceito “jurássico-esquerdista” contra o capitalismo. E querer comparar o IPTU de uma casa com o incentivo ao empreendimento é desconhecer profundamente a realidade.

VICE-PREFEITO
Quanta demagogia na proposta de querer ouvir as pessoas. Quer ouvir o quê? Que o interior está intransitável? Que os bairros, onde não há calçamento, os carros não passam? Que onde há calçamento está esburacado? Menos, Trojhan. Aliás, está completamente desprestigiado, eis que no episódio do museu, entrou chamuscado e saiu queimado. Subsídios para a sua campanha? Então que faça longe do paço.

CARNAVAL
Quando o trabalho é voluntário e amador o resultado fica difícil de ser questionado. Mas quando levaram a discussão para dentro do gabinete do prefeito, sou obrigado a dizer que toda a trapalhada é culpa do GG e de sua equipe.


CORSAN
De novo e pela última vez. Não se pode renovar um contrato que está subjudice. Como também, não se pode rompê-lo. Só podemos aditá-lo e se o aditamento trouxer benefícios para a comunidade. Portanto, em tese, nem precisa da anuência da Câmara.

AMADORISMO
Fui questionado por lideranças pedetistas, há tempos atrás, por informação, em primeiríssima mão no RS, que João Luiz Vargas seria candidato a deputado. Disseram que eu fazia isso com o intuito de prejudicar o partido e seu candidato preferencial. Primeiro, torço pelo sucesso dele. Segundo, quem prejudica é quem não tem informação e elabora “estratégias”. Além de lerem jornais, os políticos devem acreditar nas notícias.

FAIXA ESPECIAL
• Pelo que ouço por aqui, JOG fará mais de trinta mil votos;
• DEM prova de seu próprio veneno no episódio Arruda.
• Já chegou a POA e em Brasília o episódio Valdocir.
• Vereadores nem querem ouvir falar de CORSAN
• Apoio de Fogaça à Dilma beneficia Yeda;
• Se Yeda for para o 2º turno contra Tarso, PMDB estará com o PT;
• Você é a favor ou contra as férias remuneradas ao Prefeito?
• Blog (juliomahfus.blogspot.com) começa a se tornar um fórum de debates;
• GRANDE DEBATE (todas as teças, às 8h na 1520 kW) e agora pela internet www.radiovaledojacui.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

DEPOIS DESSA TU TEM CARA DE PAU NÉ MAHFUZ DE CONVIDAR O TONET PARA O PROGRAMA O GRANDE DEBATE. TU TAMBÉM NÃO VALE NADA HEIN MAHFUZ. DIZ PRO TONET EXPLICAR O PATROCINIO DA CAMPANHA DE GG FEITA PELO PINGO CERENTINI EM TROCA DE CARGO DE CONFIANÇA CC 5 PARA ALANA RAUBER QUE NAMORA O FILHO DO PINGO, UM DOS HOMENS MAIS RICOS E INVESTIDOR DE CACHOEIRA. O CARA INVESTE E NÃO GASTA GRANA EM JET SKI E LANCHAS COMO O ALEMÃO LOLÓ. A DIFERENÇA QUE UM É INVESTIDOR E O OUTRO É GASTADOR.