segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

COLUNA NO JORNAL DO POVO

FRASE
“O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São essas as suas duas fontes de sonhos." Carlos Drummond de Andrade.

POLÊMICA DA SEMANA
Será mesmo verdade que GG prefere o carnaval ao nativismo?

HCB
Parece que GG vai continuar nesta bobagem de brincar de “gato e rato” com o HCB. Sugestão: sentar com Vitor Leite e esclarecer o que foi pago o que não foi pago e quando será pago. É simples. Ou então...

PRAÇAS
Juro que não entendi. Setor de imprensa do executivo mandou release para os dois jornais locais, criticando o abandono da pracinha do paço pelo governo anterior. Certo. Mas por que, a mesma imprensa, não apresentou junto, um apanhado sobre o abandono das praças de nossa cidade? Na sua grande maioria estão em um péssimo estado de conservação.

CORSAN
Vou ter que escrever de novo. Que fazer? Agora além da precariedade no atendimento ao usuário, resolveu deixar toda a cidade esburacada. Alguém sabe dizer o por quê?

CONFRARIAS
Sei da existência de três. Tem uma as segundas e que dela fazem parte grandes líderes comunitários. Uma outra que se reúne as quintas, fechadíssima e com movimentos invisíveis. E agora surgiu uma terceira, a “CONFRARIA DO FORUM DO LEITOR”, que conta com a participação de grandes lideranças locais e regionais. Isso é muito bom. Geram novas idéias e novas ações. E precisamos muito disto.

CRISE NO PAÇO
Fiquei com uma “pulga” atrás da orelha com o repasse do recurso para o museu. GG havia dado ordens expressas que a lei deveria ser assinada por ele. Trojhan contrariou o Prefeito e só esperou assumir o seu lugar para assiná-la. Por que só agora, encontraram uma imperfeição legislativa? Parece que o governo está mesmo de mal com a cultura. E não deveria, pois ali votaram nele em massa.

FAIXA ESPECIAL
• Expulsão de Valdocir Marques do PSDB parece ser fato consumado;
• Grupo prepara o lançamento de mais um candidato a deputado estadual.
• Sérgio Moraes e Zambiasi estão com Tarso;
• DEM saiu chamuscado do episódio Arruda, por culpa de Rodrigo Maia;
• Que estranho, não ouço um único petista protestar contra a roubalheira no DF;
• Bairros inteiros, daqui, estão fechados com JOG. O mesmo não acontece no centro.
• Fez bem o Major Francisco em colocar a BM na rua. Está de parabéns.
• Filiados do PMDB estão indignados com os cargos que o PP tem dentro do governo municipal
• GG está desfocado. Tem tudo para fazer um grande governo. Mas está preso aos seus amigos.
• Sigmaringa Seixas não aceitou. Então, Lula deverá nomear Jobim ou Sepúlveda Pertence como interventores no DF, se assim o STF decidir.
• Pedro Simon apoiará Dilma Roussef.
• Mais notícias? Acesse www.juliomahfus.blogspot.com.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Para muitos depois do Carnaval começa o ano. Da administração municipal, podemos dizer que já a temos há catorze meses. O futuro? Muito pouco. Apenas o que veio ao acaso, como o UPA e a UFSM. Desses catorze meses me recordo apenas da ornamentação do chatodô, da briga com o sindilojas, o desprezo pela Vigília e o FEGAES, da relutância em apoiar o projeto de modernização do Museu, da nova/velha briga com o HCB, das ruas esburacadas, do interior intransitável, do abandono das praças, das filas do SUS que permanecem, da falta de médicos especialistas que persistem, da ameaça constante de atraso nos salários do funcionalismo, da escuridão dos bairros e do centro, das juras de amor para com a CORSAN, do CAUC e do CADIN, dos discursos etéreos do prefeito culpando seu antecessor. Mas já chega. É carnaval. E depois, esperemos o próximo e o próximo. E enfim, terminou.

Um comentário:

Anônimo disse...

larga de mão esse prefeito mahfuz, tudo vai ficar na promessa!!!!!!