segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coluna de hoje no Jornal do Povo

Tarifas de ônibus
Prefeitura e TNSG, com esse aumento absurdo nas tarifas, conseguiram duas coisas: prejudicar ainda mais a candidatura de Pipa e fazer com que tenhamos mais motos fazendo parte de nossa paisagem urbana, pois com esse valor fica a cada dia mais inviável andar de ônibus. Quanto mais cara a tarifa, menos usuários. Mas como o prefeito demonstrou ser contra as bicicletas e não pensa em apoiar Pipa, até entendi a sua lógica.

Cicloativado
O coletivo, que recebeu doações de bicicletas interagiu com os jovens, velhos e crianças e obrigou-nos há pensar um pouco mais sobre o meio ambiente, recebeu da Prefeitura um presente: foi enxotado do espaço que pintou, conservou e se transformou num local de discussão. Lamentável! Mas de onde menos se espera, daí é que nada vem mesmo.

Bastidores de 2008
Já deram uma olhada no blog? A ideia é deixá-lo cada dia melhor. Para tanto, vou começar a publicar lá os bastidores da eleição de 2008. Tudo aquilo que não saiu na imprensa será publicado e vocês verão quem eram inimigos ontem e, como eu, ficarão horrorizados (ou enojados) com as amizades de hoje.

Abraço
O abraço de Marlon em GG pode ser interpretado da seguinte forma: o deputado, podendo ajudar a cidade e tendo a receptividade de GG, não concorrerá a prefeito e caminha firme em seu projeto de concorrer a deputado federal na próxima eleição. Ou quem sabe um voo ainda mais alto. Conto depois, com detalhes.

Encruzilhada socialista
Se pensaram em coligarem-se com o PP, os socialistas podem tirar o cavalo da chuva. Pipa quer ser o único candidato de oposição e não vai ter do seu lado o partido que detém uma grande quantidade de CCs no Paço, uma secretária de Educação e o vice-prefeito. Ninguém é mais situação e mais comprometido com o governo do que eles.

Henrique Fontana
“@juliomahfus: Estudem bem o programa que está sendo lançado agora e apresentem projetos dentro dele que eu apoiarei aqui em Brasília”. Foi essa a mensagem que o deputado Henrique Fontana postou em meu TT, se comprometendo a ajudar a cidade na ampliação do Caps AD.

O que leva...
...Quatro barbados, sem camisa, tomando um latão de cerveja, ouvindo um sertanojo a todo o volume, a ficar acelerando o carro na Rua 7 em plena tardinha de domingo? Será que acham que estão agradando? O bobódromo, realmente, rende uma tese de doutorado...

Plano de cargos
Servidores da Prefeitura irão “marcar” direitinho os vereadores dessa e da legislatura anterior que não aprovaram o PCS proposto por Marlon, que era muito melhor que esse. E uma correção precisa ser feita: tecnólogo é formação de nível superior, e não pode e não deve ser confundido com técnico, como está agora.

Feira do livro
Por que será que o NMC ainda não divulgou o nome do patrono da feira do ano que vem? A promessa é de que, se encerrando a feira, imediatamente divulgar-se-ia o nome. Signatários da petição pública esperam do Executivo o mesmo tratamento que GG deu à Cacisc com seu pedido de referendo. E olhe que lá a representatividade era muito maior.

Símbolos religiosos
Não querendo polemizar, mas já polemizando, entendo que D. Irineu, em sua coluna de ontem, procurou reforçar a ideia de uma cultura católico-cristã. O que eu concordo. Só não concordo com a sua tese que exista uma cruzada nesse sentido pelo simples fato de se retirarem cruzes. Quanto aos feriados e as estátuas, esses sim são as marcas de uma cultura. Concordemos ou não, hoje precisam ser mantidos.

Um comentário:

ze disse...

Aqui o código de trânsito é diferente,pode beber,dirigir sem cinto de segurança,falar ao celular,tocar som no ultimo volume.Outra coisa que me chama atenção estas construções que descarregam areia em cima da calçada,constroem tapumes ocupando quase toda calçada e não satisfeitos ainda interrompem o que restou guardando vaga pra descarga na obra.