terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CMS pede saída de Secretária Eunice em Cachoeira do Sul

O CMS presidido por um integrante do PSB e aliado próximo do PP, cumpre nesse momento, um papel significtivo de oposição ao prefeito, muito embora os socialistas ocupem, em hierarquia, a maior quantidade de cargos dentro do governo municipal.

É paradoxal? Não, não é. O Vice-Prefeito há muito sonha com a possibilidade de ser secretário da saúde. Tentou isso por diversas vezes. Costuma vazar, para imprensa, os pequenos problemas que por lá acontece.

Como o CMS é presidido por alguém de seu partido e as eleições municipais se avizinham e até para tentar se caracterizar como oposição, como forma de compor com os progressistas, insistirão com a queda da Secretária. Esse filme é uma reprise. Já aconteceu em 2007 e 2008, quando tentaram derrubar a então secretária de saúde do governo Marlon. Até uma CPI arrumaram.

A tendência é que o prefeito acabe a cada dia sofrendo uma oposição mais dura. E o vice irá cumprir com denodo esse papel, até para se cacifar. Nessas horas o que GG precisaria fazer, é afastar de seus quadros, todos aqueles que lhe são contrários e conspiram contra o seu governo. Até porque, em não sendo mais candidato a nada, não precisa conviver com eles.

Nenhum comentário: