jmahfus@hotmail.com

segunda-feira, 6 de junho de 2011

COLUNA DE SEGUNDA DO JORNAL DO POVO

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Quando você pega para ler os dois jornais da cidade e percebe, que não existe nenhuma notícia mais consistente sobre o município, e que os únicos assuntos que movem e comovem as pessoas é a morte ou não de peixe(s) no Chatodô, ou factóides acerca da atração de empresas é porque a coisa vai mal mesmo. A culpa é da classe política em geral. Que detém o comando das ações do executivo e do legislativo. Dos vereadores podemos cobrar um pouco mais de interesse pelas grandes questões locais. De nossos deputados, um pouco mais de empenho em inserir a cidade nas grandes demandas do estado. Mas é o prefeito, que derradeiramente deve dar o norte nessas questões. E continuo achando o governo perdido. Sem planejamento. Sem projeto de futuro. Quais são as grandes ações? Quais são os grandes projetos? Nessa hora em que a água do mate e o café, começam a ficar a cada dia mais frios, é fundamental um ânimo novo. Uma motivação nova. E não notamos nada disso. Sequer aquele contato mais próximo com a comunidade, deixou de acontecer. Os assuntos pendentes são os mesmos: UPA, CORSAN, UFSM, Patronato...A cidade discute esses temas há trinta anos. Não agüentamos mais. Precisamos mudar. Ou se mudar, de uma vez por todas...
O CASO CORSAN
Você tem a impressão que o legislativo um pouco perdido para discutir a CORSAN? Eu também tenho. E nessa pendenga, quem perde somos nós. Que continuamos mantendo o contrato velho. Uma dica para os vereadores: atentem para a PEC que será aprovada na ALRS, que determinará que a distribuição de água deva ser realizada por empresas com capital público. Esse é o debate a ser feito. O resto é pura especulação.
UMA NOVA CÂMARA
Aliás, a desinformação latente de alguns de nossos edis, sobre os grandes assuntos locais, impede que a cidade avance, pela simples razão de não contribuírem com o desenvolvimento da cidade. Não sei você, mas não agüento mais os vereadores, que parecem lagartos de sanga, apontando buracos em ruas, fazendo demagogia barata, com o simples intuito, de se reeleger. Precisamos mudar se quisermos crescer.
PLANO DIRETOR
Vice-prefeito puxou para si a tarefa de implantar um novo plano diretor no município. Sugiro que nesse trabalho, agreguemos um plano diretor de águas. Fundamental, para uma política correta de drenagem urbana e de uma política decente de saneamento em nossa cidade.

FIDELIDADE PARTIDÁRIA
Mais de dez anos de dedicação a advocacia eleitoral, somados as aulas nas universidades, fez com que eu aqui, nesse espaço, afirmasse, há muito tempo atrás, que a criação do PSD era a janela para a troca dos partidos. O TSE na quinta confirmou a tese. Quem mudar de partido, para um novo, não será considerado um “infiel”.
EDYR LIMA
Não estava na cidade no dia do falecimento do Dr. Edyr Lima. Advogado renomado e um patrono de nossa cultura fará muita falta a todos nós. Ficamos sim, mais pobres. Um abraço ao Cacaio Lima e a toda a sua família.
CHATODÔ
Há certo exagero na afirmação que a pintura de um coreto seja a causadora da morte dos peixes. Se for para investigarmos a fundo, os crimes ambientais, que se investiguem aqueles que causam diuturnamente danos a nossa saúde e que não tem merecido uma maior atenção de nossas autoridades e nem da nossa imprensa. Quanto ao projeto oficina de sonhos, é a marca da campanha de GG: tornar a cidade mais feliz. Foi isso que o elegeu.
PALOCCI
Não sei se até a publicação da coluna, o ministro continuará ministro. O certo é que a sua entrevista não convenceu ninguém. E demonstrou que ele só a fez, por ordens de Dilma. Como nada respondeu, desobedeceu a sua chefa. E, portanto, agora, poderá ser convencido a pedir para sair. Até porque, ganhará muito mais dinheiro, fora.

Um comentário:

Anônimo disse...

GG NÃO FAZ NADA MAHFUZ, TÁ CERTO EM VOCE CRITICAR ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO FAZ NADA E SÓ PAGA CONTA E CC E FG. ESSA SAÚDE NÃO MUDA E NÃO VAI MUDAR NUNCA, NÃO ADIANTA TER DIRETORIA E PAGAR FG QUE NÃO VAI ADIANTAR. GG PRECISA CORTAR OS CARGOS E FAZER MAIS, SE NÃO VAI FICAR MARCADO EM SÓ PAGAR A CONTA. GG GOVERNA COM O CORAÇÃO E O BONZINHO SÓ SE FODE NÃO ADIANTA. A COBRANÇA ILEGAL DE IPTU PODE ACARRETAR EM PUNIÇÃO RIGOROSA CONTRA O GG E TUDO É CULPA DO DILMO E DELE QUE TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELO PÉSSIMO TRABALHO REALIZADO PELA DUETO, UMA EMPRESA AMADORA E UM SERVIÇO AMADOR. QUERO SABER SE O RAFAEL SEHBEIN NÃO VAI EXPLANAR SEU TRABALHO NA CAMARA DE VEREADORES, ELE FALOU E FALOU E NÃO FEZ O CERTO, E O ROMANI BATEU DE FRENTE E VIU QUE IA DAR RUIM NO PROJETO. A CAMARA DE VEREADORES ARQUIVOU O PROJETO DA NOVA PLANTA GENÉRICA E ASSIM MESMO A DUETO E O PREFEITO ESTÃO COBRANDO AS TIPOLOGIAS E PADRÃO CONSTRUTIVO EM CIMA DESSA PLANTA ARQUIVADA PELOS ENTÃO VEREADORES. DAE TE PERGUNTO CADE OS VEREADORES QUE NÃO ABREM UMA CPI PARA INVESTIGAR ISSO. ESTÃO SENDO OMISSOS.