terça-feira, 28 de junho de 2011

QUE CACHOEIRA QUEREMOS?

Impressionante como gastamos energia para discutirmos coisas velhas. Desde factóides, até not[icias plantadas. Vejam que as mobilizações comunitárias existentes, CORSAN E VEM,UFSM são discussões antigas em nossa cidade.

Se em 1994 tivéssemos ouvido o Machadão e seu grupo, hoje teríamos um campus da UFSM instalado em nossa cidade e não precisaríamos estar correndo atrás. Mas optamos por uma saída mais rápida, que foi a vinda da ULBRA. Nào contávamos, no entanto, com os percalços financeiros pelos quais passou a instituiÇào. E hoje nosso ensino superior, ainda está capenga.

O caso CORSAN deveria ser analisado por um psiquiatra. Insistem com teses jurídicas absurdas e tratam a água como uma mercadoria, esquecendo-se, por exemplo do saneamento básico. Teremos um fórum, na sexta, capitaneado pelos Rotarys locais, onde os convidados a falar são leigos sobre o assunto.

Cachoeira precisa evoluir. Pensar para frente. E esquecer um pouco o passado. Senão, o nosso crescimento será pífio, tanto econômica, quanto culturamente.

Nenhum comentário: