domingo, 15 de abril de 2012

Preso não é gente?


Preso não é gente?
Sei e tenho consciência que grande parte das pessoas que lêem essa coluna e os que também não lêem, acham que preso ou tem que morrer ou sofrer. Esta é, no entanto, uma idéia da idade média e que nunca resolveu os problemas da criminalidade. Vivemos na civilização e não na barbárie. A CF é clara em dizer que aquele que comete crimes de maior potencial ofensivo devem ser privados de sua liberdade. Não fala em nenhum momento que devam ser submetidos a condições degradantes. As imagens mostradas pela televisão das condições do presídio central retratam bem essa idéia. Não é um presídio. É um depósito. E de péssimas condições. Mas o que será feito? Absolutamente nada. Porque preso não vota. E os crimes cometidos pelos agentes políticos, mesmo depois de condenados, nunca os levarão para lá. Essa é uma situação que precisa urgentemente ser solucionada. Ressocializar os presos é um dever do Estado. E não podemos ser hipócritas em acreditar, que alguém depois de preso por mais de cinco anos em condições subumanas, saia de lá, nem digo melhor, mas igual ao que entrou. Sairá pior. Sempre.

Lula e o Fumo
O ex-presidente poderia aproveitar toda a mídia feita em cima de sua doença e liderar uma campanha educativa em relação aos malefícios do álcool e do cigarro.

H.Fontana
Impressionante como fez bem, para a cidade de Vacaria, a parceria entre o prefeito e o deputado. UPA, praças reformadas, academias populares, Centro Cultural, reforma de hospital são alguns exemplos dos investimentos que aportaram por lá. Postei algumas fotos no meu blog.

GG
Não sendo candidato a reeleição, o prefeito precisa deixar quente o café. Não será fácil. CCs e FGs em polvorosa e revoando para os ninhos mais diversos, podem enterrar prematuramente seu governo.

UFSM
Pelo que se percebe e acompanha é que não teremos o vestibular em 2013. Deverá acontecer, mesmo, como foi previsto aqui (e muito, mas muito criticado), em 2014. Mas precisamos continuar atentos.

Dilma
A aprovação de seu governo e a simpatia que o povo nutre em relação a ela, é diretamente proporcional ao tamanho da crise de credibilidade do Congresso. Por isso ela surfa em ondas constantes, mesmo com um Ministério pífio.

Alianças
A eleição de 2012 passará necessariamente pela reorganização da base do governo Tarso. Sem isso, o PT tende a ficar isolado e seu candidato sabe muito bem disso. Por isso, a BR-290 passará a ser utilizada com muita freqüência.

Expocabrais
Nesse final de semana teremos mais uma grande exposição no município vizinho. Toda a região vai prestigiar esse grande evento, que já entrou no circuito das grandes concentrações populares aqui no centro do estado
Desenvolvimento
Uma cidade não se desenvolve apenas porque um prefeito cria uma central de projetos, ou tenha interesse em desenvolvê-la. Depende da iniciativa de seu povo. Parar de só reclamar, ter vontade e independer do poder público, se auto-gerindo, são atributos essenciais.

Olivas
A iniciativa do Beto Aued demonstra claramente quanto é importante empreender sem pressa e com conhecimento de causa. Parabéns a ele, que deixou a mim, em particular, como cachoeirense, muito empolgado e orgulhoso.

Auxílio-Paletó
Marlon Santos bem que poderia encabeçar uma campanha para por fim a esse escárnio que tanto engorda o contra-cheque de nossos deputados estaduais . Agradeceríamos e muito.

Nenhum comentário: