segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coluna de Hoje no Jornal do Povo


Hipocrisia e subdesenvolvimento
Quando parcela da sociedade se reúne, para impedir o abate de um animal selvagem, passo a ter convicção que o melhor caminho para todos é irmos em direção a ponte do fandango e abandonar o local. E olha que adoro os animais, tenho cachorros e sou um defensor inconteste do meio-ambiente. Mas não suporto mais abrir meu facebook e encontrar madames expondo seus bichos de estimação como se troféus fossem. Existem prioridades sociais. E por certo, não são os cachorros ou javaporcos. São as crianças, por exemplo, que vivem em situação de risco e até de indignidade. Mas qual o movimento é feito nessa direção? Nenhum. Basta acessar, por exemplo, o JP, e veremos que essas notícias sequer rendem um comentário. Ao contrário, por exemplo, da morte de um cão ou de algum cavalo doente, ou seja, lá que bicho for. Quantas crianças com câncer em nossa cidade temos e que precisam de carinho e apoio? Quantas crianças estão abandonadas a própria sorte? Quantas crianças perambulam por nossa cidade com fome? Será que elas precisam pagar o preço, pela incompetência de seus pais? Deixemos de ser hipócritas. Nunca seremos uma civilização enquanto crianças, velhos e presos viverem indignamente. Desculpem-me a acidez. Mas uma sociedade para ser desenvolvida precisa sim elencar as suas prioridades. Ostentar cãezinhos é tão hipócrita, quanto quem judia de seus animais ou esquece que seres humanos vivem e perambulam por nossa cidade indignamente. Por certo é por isso que somos subdesenvolvidos e tão pobres de espírito.

Raiva
PMDB precisa compreender e informar a seus militantes que o PT não tem culpa alguma se GG virou as costas ao partido. Política não se faz com o fígado e Luciano Figueiró, que é um gentealman, sabe muito bem que essa postura não combina com a sua. Aliás, apenas lhe prejudica.

Cerveja nos estádios
Por que proíbem o consumo de álcool nos estádios? Para evitar bebedeiras. Mas estranho o fato, que vender bebidas no complexo do estádio pode. Assim como entrar bêbado e fumar maconha lá dentro, também. Alguém me explica?

Aula Magna
Tive a honra de ser o porta-voz da nossa unidade local, ao convite, imediatamente aceito, por Ivar Pavan, Secretário de Desenvolvimento Rural, para proferir aula magna na UERGS, que será aberta a toda comunidade. Será no dia 14 de Maio às 19 horas.

Fonte
As pessoas precisam compreender que o jornalista vive de sua fonte. E em um ambiente “podre” como poder, as melhores são quase sempre oriundas de pessoas inescrupulosas, o que não invalida a notícia.

Piso da Educação
Cartazes com fotos dos deputados que não votaram em favor do piso e são considerados inimigos da educação, começam a circular com mais força. Nosso deputado local é um dos que ilustram o cartaz.

Casamento Igualitário
Com o apoio de artistas e intelectuais, o deputado Jean Wyllys deseja aprovar uma emenda constitucional que torna o casamento um bem de todos e que todos (gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e heterossexuais) tenham acesso fácil a este direito, hoje ainda entendido por alguns cartórios como quase que exclusivamente heterossexual. Eu assinei já assinei a petição pública.

Habeas-Midia
Pois é, o novo presidente do TRF-3 propôs que se crie este estranho remédio jurídico, para calar uma “certa” imprensa. É o que digo. Quando começamos a escrever bobagens pedindo fechamento de Congresso, medidas autoritárias e outras coisas mais, nos esquecemos, que se isto acontecer, tudo ficará como antes, e você não será convidado para a festa. Até porque não passa de um “babaca” útil.

Aborto
A decisão do STF deu a mulher uma opção. Não a obrigou a nada. Aliás, aborto não é um prazer e sim um direito da mulher, que poderá ou não fazer. Só isso.

Nenhum comentário: