terça-feira, 2 de novembro de 2010

GOVERNO TARSO TERÁ 26 SECRETARIAS

O governador eleito Tarso Genro (PT) e os aliados do PSB e do PC do B se reuniram na segunda-feira, no comitê de campanha, em Porto Alegre, para conhecer a estrutura completa de primeiro escalão da futura gestão. Serão 26 secretarias de Estado, incluindo os órgãos ligados ao gabinete do governador. O número supera ligeiramente o tamanho da estrutura da gestão de Yeda Crusius (PSDB), que soma atualmente 25 pastas.

Uma das novidades praticamente confirmada será o surgimento da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais, com status de primeiro escalão. Nos próximos dias, Tarso deverá ter um encontro com Yeda para tratar da transição. Ele pedirá que a tucana envie à Assembleia Legislativa o projeto de lei que irá alterar a estrutura do secretariado a partir de 1° de janeiro, quando passará a vigorar o desenho administrativo pensado pelo comando da futura gestão petista.

Nos bastidores, já são consideradas certas as indicações dos petistas Carlos Pestana para a Casa Civil, João Motta para o Planejamento e Jorge Branco para o Meio Ambiente.

Nenhum comentário: