segunda-feira, 17 de maio de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

FRASE
“Lula está acima do bem e do mal.” José Serra, em tucanês, tentando justificar porque não criticará governo do Presidente.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Critiquei e critico o governo do GG sempre com o intuito, não de marcar posição, mas de colaborar apresentando os problemas de forma nua e crua. Pouco me importo se gostam ou não. No entanto existem algumas coisas que gosto em seu governo. Uma delas é a seriedade e a austeridade. Outra é a completa ausência de polêmicas. Isso faz com que sua gestão fique alheia a interrogações mais contundentes. No entanto, ainda acho um governo meio água com açúcar. Talvez o medo de errar, lhe prejudique e o torne menos audaz.

POLÊMICA
Fórum do leitor sentou o pau no JP em relação à matéria sobre José Otávio, no final de semana. Afinal, o deputado federal é ou não um campeão de emendas para Cachoeira do Sul?

REBOLATION
A lei eleitoral, no Brasil, foi para o lixo. Depois dos três candidatos presidenciais passarem o tempo todo fazendo campanha, falar em punição por campanha antecipada beira o ridículo. Na verdade todos dançam a mesma música e ninguém precisa mais enganar ninguém.

VOX POPULI
Essa é a primeira pesquisa que traz Dilma a frente de Serra. Se a curva for ascendente, o tucanato terá que botar as barbas de molho. E partir para o plano AA: Aécio para vice.

PATRONATO
Para desespero daqueles que torcem contra a nossa cidade e em especial contra a UERGS, informo que o convênio para a cedência da área caminha rapidamente para o seu desfecho. Próximo passo é o encontro do Reitor com o Prefeito.

YEDA
Podem não gostar da governadora e da sua política de ajuste das contas públicas, mas é público e notório que no interior do estado, cresce a cada dia o apoio a sua candidatura. Chegará ao segundo turno? Isto não sabemos. Mas que irá “incomodar”, isso vai.

A ENCRUZILHADA PETISTA
No atual quadro eleitoral, Tarso deve ganhar no primeiro turno. E, por lógica matemática, perder no segundo. Só tem uma chance de vencer e não é viajando para Brasília para se queixar de Beto Albuquerque. È justamente o contrário. Se Beto concorrer e crescer, e depois apoiar Tarso, poderá sim ajudá-lo a vencer, tirando-o do isolamento que a DS impôs ao vetar as alianças com os partidos de centro.

CÂMARA DE VEREADORES
Parece que a gestão de Oscar desperta ciúme em alguns colegas, em razão de não se ouvir mais falar neles. Talvez pela ousadia e disponibilidade ou quem saiba até pela facilidade de se comunicar com a imprensa. O que se diz por aí é que é pule de dez para a Secretaria de Governo, que ele não quer. Uma coisa é certa: terminará o mandato como o melhor vereador de todos. E disparado.

FAIXA ESPECIAL
• Parabéns ao Tonet pelo Horto, lá no Patronato.
• Vacina da Gripe A ainda enfrenta o preconceito da população.
• Dunga quer o tudo ou nada. Isso explica a sua lista de convocados.
• Panambi investe mais de 30% em Saúde.
• Milionário Guilherme Leal, dono da Natura, será o vice de Marina Silva;
• PP deu um “elástico” no PSDB e consegue coligação na proporcional;
• Portal transparência tem que divulgar CCs, FGs e RPAs. E logo.
• Segurança de Serra é paga pelo governo de SP
• Bolsa Família desestimula trabalho rural no Nordeste;
• Amanhã O GRANDE DEBATE, as oito na 1520 kW.

Um comentário:

Anônimo disse...

A LEI AFRO CAIU JULIO, NINGUÉM VAI SE MANIFESTAR? A PROMOTORA GIANI SAAD NÃO SE MANIFESTAR? VAMOS TER QUE ENTRAR COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA OU AÇÃO POPULAR. PQ ASSIM NÃO DÁ MAIS. JÁ PERGUNTOU PARA O SÉRGIO SOBRE O DÉCIMO TERCEIRO DESSE ANO? PQ ELE TÁ COM DINHEIRO HEIN, A CRISE TA AE MAS ELE VAI DAR PLUS PARA OS PROFESSORES MUNICIPAIS QUE TRABALHAM NA ÁREA RURAL, AUMENTO PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E FAZENDO GEOREFERENCIAMENTO. ESTÁS COM DINDIN SEU SÉRGIO. CAIU A LEI E O TCE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO E SÓ TÃO ENROLANDO, FALA COM A DRA. GIANI OU COM O TCE MAHFUZ E PERGUNTA SE É VERDADE ESSA INFORMAÇÃO QUE ELES QUEREM SABER PELA DEMISSÃO. O LOIR É INCOMPETENTE JUNTO COM O ORTIZ E TEM QUE SER DEMITIDOS. GG TEM UMA EQUIPE DE INCOMPETENTES E AMADORES. VAMOS LÁ MAHFUZ. CONTO CONTIGO. TE LEMBRA DO 13 DO ANO PASSADO QUE DESESPERO E A PREFEITURA VAI ENTRAR EM COLAPSO. URGENCIA A GRANA DO LEASING PARA ISSO TUDO.