segunda-feira, 31 de maio de 2010

COLUNA DE SEGUNDA NO JORNAL DO POVO

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Essa foi uma semana boa para GG. E poderia ter sido melhor se realmente o secretário da saúde, homem decente e trabalhador, mas sem vocação para o cargo, tivesse deixado o governo. Aliás, como tenho anunciado aqui há tempos Ou se não tivesse sido tentado pelo factóide da AES/SUL. Mas GG, ao que parece, modéstia à parte, tem lido a coluna. Criou a Secretaria do Meio-Ambiente, renovou/aditou com a CORSAN e começa a buscar investimentos que acarretem em mobilizações comunitárias. A FERROSUL pode e deve ser um exemplo. Essa maior inteiração, com esses segmentos, pode fazer com que o governo reverbere no seio da sociedade. Será bom para ele e para todos nós. Que se terminem as fofocas e realmente tenhamos mais ações positivas.

PERGUNTINHA
Será que só agora, passados um ano e meio, descobriram que existe uma ação na justiça contra a AES/SUL?

VOTO OBRIGATÓRIO
Cresce significativamente no Brasil as adesões contra o voto obrigatório. Entendo que esta necessidade já está superada com a consolidação da democracia. Apenas, antes, deveríamos instituir o financiamento público e o voto distrital misto.

O PROBLEMA DE SERRA
Não acho que o principal problema de Serra seja a falta de um vice. Já escrevi aqui: falta-lhe um mote de campanha. Encaminha-se para o mesmo problema que Alckmin enfrentou. Já Dilma usa e abusa de Lula. Por isso, a virada.

AÇÃO POPULAR
Grupo significativo e representativo de pessoas contrárias à renovação com a CORSAN, deverá ingressar com Ação Popular assim que o Prefeito assinar o novo contrato. Usarão como tese o parecer do MP na ação que tramita na justiça cachoeirense.

SERVIDORES DA CÂMARA
MP age corretamente ao dar atenção à representação feita por cidadão cachoeirense. Entendo apenas que antes disso deveria tomar medidas urgentes contra o descumprimento do TAC da saúde mental, a reativação do Lixão e a mortalidade infantil.

“CANIBALISMO”
Algumas pessoas estão de olho em edil que estaria investido pesado em outro município. Bobagem e perda de tempo. Nada impede que um vereador, ao manter endereço em nossa cidade, tenha a sua vida econômica em outra. Pura inveja.

FENARROZ
Polêmicas a parte e a necessidade cachoeirense de se torcer contra, nos dá muita alegria e aumenta em muito a nossa auto-estima, ver a cidade cheia. No sábado à noite, tradicional restaurante da Júlio estava, desde cedo lotado e sem mesas disponíveis. A feira sempre me deixa feliz e com orgulho de morar aqui.

ZÉ OTÁVIO
O deputado não tem culpa se ainda é o único político que pode transitar com desenvoltura pela nossa feira. Passou a semana por aqui, atendendo pedidos e ouvindo sugestões. Pergunta que não quer calar: onde estavam os outros? Portanto...

PEPINO À VISTA
Com a contratação da empresa para recadastramento imobiliário, vem por aí aumento de IPTU. Com a nova gestão do saneamento, instituição da tarifa do esgoto para grande parcela da população. É o dever do administrador, mas um enorme ônus para o político.

FAIXA ESPECIAL
• Se Lara desistir, PTB apoiará Tarso Genro;
• Manuela (PC do B) será candidata a Prefeita em 2012 com apoio do PT.
• Campanha para deputado, neste ano, será paupérrima;
• Começaram as brigas no comitê de Serra;
• Sem Eliseu Padilha, campanha de Fogaça não deslancha;
• Pesquisa mostra que maioria dos eleitores do PSDB se diz de direita;
• PT quer o apoio formal do PP para Dilma;
• Queda de Serra expõe atritos entre DEM e PSDB;
• Amanhã O GRANDE DEBATE, as oito na 1520 kW.

Um comentário:

Anônimo disse...

O MP E SEUS PROMOTORES DE CACHOEIRA DO SUL ESTÃO SE OMITINDO E PREVARICANDO EM FAVOR DE GG MAHFUZ, TA COMPROVADO TUDO EM JORNAIS, AINDA MAIS O WILLIG E O TAVARES. O WILLIG TEVE CARA DE PAU DE PEDIR AJUDA PARA JUIZA PEDINDO PARA ELA QUE DESSE A FAVOR DA PREFEITURA A BRIGA JUDICIAL ENVOLVENDO A PREFEITURA E O SINDILOJAS NO CASO DA JUNTA COMERCIAL E ISSO É LAMENTÁVEL PARA UM ÓRGÃO PÚBLICO. MAS EU QUERO SABER DAS COTAS AFRO QUE A LEI DAS COTAS AFRO CAIU PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E O LOIR SÓ TA ENROLANDO PARA NÃO SOFRER ONUS ELEITORAL HEIN MAHFUZ. VAMOS DENUNCIAR ISSO POIS ISSO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA POIS A LEI INCONSTITUCIONAL E PORTANTO ILEGAL. GG PODE SOFRER AÇÃO DE IMPROBIDADE E OS VEREADORES ESTÃO OMISSOS E QUETOS HEIN, ELES PODEM CASSAR O MANDATO DO PREFEITO MUNICIPAL. SERÁ QUE OS VEREADORES EM MAIORIA ESTÃO DEFENDENDO GG. VAMOS AGUARDAR, QUERO RESPOSTA RÁPIDA DO MP SE NÃO VOU DENUNCIAR NA CORREGEDORIA GERAL DO MP OS PROMOTORES DE CACHOEIRA. AS PROVAS SÃO AS MATÉRIAS DOS JORNAIS. VOU PESSOALMENTE FALAR COM O CORREGEDOR GERAL SR. ARMANDO.