terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CPI DO PDT CONTRA O PDT

Os partidos definiram os parlamentares que participarão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria da Juventude na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, nesta terça-feira. O vereador Luiz Braz (PSDB), autor do requerimento, vai presidir a comissão. Idenir Cechin e Bernardino Vendruscolo foram os indicados do PMDB; e Carlos Comassetto e Mauro Pinheiro, os do PT.

Os demais partidos tinham direito a uma cadeira na comissão. Foram definidos Tarciso Flecha Negra (PDT), Valdir Canal (PRB), Reginaldo Pujol (DEM), João Antonio Dib (PP), Nilo Santos (PTB), Fernanda Melchiona (PSol), Paulinho Rubem Berta (PPS) e Airto Ferronato (PSB). O relator e o vice-presidente da CPI serão escolhidos na reunião desta quarta-feira, quando também vai ser definido o cronograma de trabalho.

A apuração refere-se a denúncias no período de 2005 a 2010, nas gestões dos pedetistas Mauro Zacher e Juliana Brizola, hoje vereadores. No último dia 6, eles acusaram-se mutuamente, em plenário, de ter montado quadrilhas na secretarias para saquear dinheiro público.

Na ocasião, Juliana entregou um requerimento solicitando a abertura da comissão, o que foi negado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Em seguida, o requerimento de Braz foi aceito. O marido de Juliana, Alexandre Souza da Silveira, que até então estava à frente da secretaria, foi substituído após os contratempos.

Nenhum comentário: