segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COLUNA DE SEGUNDA NO JORNAL DO POVO

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Estamos terminando mais um ano. GG terá menos de dois anos para governar a cidade, já que em Janeiro, com as trocas de comando estadual e federal, pouco ou nada acontece e que em Fevereiro, mais uma vez para desespero de todos nós, o prefeito tirará férias de trinta dias, fora do país. Não sei vocês, mas considero isso um desrespeito com os munícipes. Vocês já pararam para contar quantos dias à cidade fica sem prefeito por ano? Se somarmos todos os feriadões, as viagens a Brasília e as suas férias, garanto que superam os sessentas dias anuais. É legal? Sim, perfeitamente. Mas não é justo. Elegemos alguém para se preocupar vinte e quatro horas por dia, por quatro anos, com os nossos destinos. E não um simples servidor público, com horas e direitos. Depois, nas próximas eleições, virá pedir o nosso voto, dizendo que não teve tempo de cumprir com as suas promessas. Também...com tanta folga e com tantos direitos, de que jeito cumpriria?

UFSM
Aqueles que lêem essa coluna já sabiam da existência uma cidade disputando a UFSM conosco. E ao que tudo indica, depois da trapalhada desta semana e do descaso da secretária de educação, parece que as chances de Soledade aumentaram bastante.

SENSO DE HUMOR
Imagino a cena: GG pede para a sua secretária ligar para POA e marcar audiência com o governador. Prontamente é atendido. O prefeito ingressa no palácio e “intima” Tarso sobre a vinda da UFSM. Prontamente, o governador pega seu celular e liga para Dilma. Que prontamente atende. Então Tarso diz a ela que ou a UFSM vem para Cachoeira ou ele vai para a oposição. Hehehe, esse GG é muito engraçado.

UERGS
Tenho sido questionado por muitas pessoas, o porquê do apequenamento da UERGS em nossa cidade. Tenho dito que a culpa é toda nossa: da cidade que não cobra, dos professores e seu sectarismo e dos alunos, cada vez mais silentes.

LUCIANO FIGUEIRÓ
Claro que os tópicos aqui escritos nada têm a ver com isso. Mas nas últimas semanas, o vereador começou a adotar, novamente, com mais ênfase, uma postura mais crítica ao governo municipal. Esse é o Luciano que todos aprendemos a admirar.

GEORREFERENCIAMENTO
Recebo, via blog, diariamente, mais de dez denúncias contra o contrato feito pelo município e a empresa. Assim como em relação à postura dela com seus empregados e o trabalho desses. Muitos dizem que alguns “pesquisdores” são completamente destreinados. Só esperamos que o trabalho termine a contento.

TELEFONES
Você cidadão, que não concorda com a tarifa básica de telefonia, ligue para 0800-619 619 e diga que quer votar a favor do fim da referida “taxa” a que todos somos submetidos. O projeto de lei 5476/2001 tramita na câmara, quase que em segredo. E já que faz pouco tempo que você votou e ainda se lembra em quem, pressione o seu deputado. Depois não adianta reclamar.

JOÃO NEVES
Ano que vem minha turma completa trinta anos. Entrei em contato com alguns colegas, está na hora de nos reunirmos e relembrarmos os bons tempos de colégio. Podem usar o fórum, ou meu e-mail, no alto da coluna. Ah, e estou dentro da Associação dos ex-alunos. Faço questão.

GRÊMIO
Com a melhor campanha do returno, o Grêmio poderia estar disputando o título, tivesse a direção, a humildade de entregar o futebol a alguém. Fez isso, tardiamente com Renato. Praticamente sem caixa. Odone assume um clube quebrado, novamente. Por esse ângulo, até acho bom não disputarmos a Libertadores. Precisaremos retomar um trabalho de longo prazo.

MARLON E A CORSAN
Será que o agora deputado, e sabe-se lá por quanto tempo, na base do governo petista, irá, junto com seus assessores, patrocinar discursos oposicionistas a CORSAN? Ou se calará, diante das circunstâncias partidárias? Vamos acompanhar de perto.

PARTIDO PROGRESSISTA
É dada como certa a filiação de Oscar ao PP. Deverá ser o candidato a prefeito pelo partido. Mesmo contra a vontade de Pipa, que a cada dia mais longe da cidade, perde o controle da agremiação.

Nenhum comentário: