segunda-feira, 30 de março de 2009

COLUNA DO JORNAL DO POVO

O calvário de José Otávio Germano iniciou-se com a investigação sobre o Detran. Lembro que escrevi uma coluna a respeito, insistindo e torcendo para que o meu conterrâneo e meu adversário político nada tivesse com o assunto. Passados alguns meses que culminaram com uma apresentação espontânea em uma CPI, comprovaram-se minhas afirmações. Chocou-me, no entanto, que naquele momento, com exceção desse escriba que não tinha nenhuma razão em especial para fazê-lo, mais ninguém saiu em sua defesa. Pior: sumiram os convites para almoços e os bate-papos de fim de tarde.
Não bastasse isso, surgiu a chamada Operação Solidária. Por aqueles infortúnios da vida, um empresário, que estava sendo monitorado, ligou para o deputado. Era o início de mais sete meses de sofrimento. Mesmo sabendo que nada havia para ser investigado, e o que é pior, nada existia a seu respeito no inquérito, teve que se conter e esperar a sua exclusão, porque o processo corria e corre em segredo de justiça e, portanto, nada poderia ser revelado. Durante todo este tempo, a desconfiança. Os amigos? Sumidos. Nessa semana a notícia, que eu já tinha até postado em meu blog (www.juliomahfus.blogspot.com) há dois meses, se confirmou. O seu prestígio continua inabalado, tanto é que esteve na semana que passou reunido com Aécio Neves e diversos líderes nacionais para discutir as próximas eleições presidenciais. Você não gosta dele? Não vota nele? É um direito que todos temos, mas não precisamos de forma alguma desejar-lhe o mal. Até porque, não é cristão. Escrevi e assino embaixo.
. . .

ACORDA, CACHOEIRA – A grande notícia da semana que passou foi o anúncio da termelétrica. O Pipa Germanos foi o primeiro a nela acreditar e seu maior defensor no meio político. O Douglas pela ideia, mas sem dúvida que o presidente Benemídio Almeida lutou como um guerreiro pela sua concretização. Parabenizo, em nome dos três, a todos que nela apostaram.

. . .

NOVO CABRAIS – No próximo final de semana teremos mais uma edição da Expocabrais. O prefeito Sérgio Luis da Rosa, com o seu empenho, já garantiu o sucesso do evento. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: