quinta-feira, 22 de março de 2012

A esquina da comunicação


Nem sei dizer há quanto tempo sou amigo do Pedrão Germano. E talvez nem deva dizer. Sei apenas que nesse dia, em que se comemora 20 anos do Jornal O Correio e se implanta, em definitivo, inclusive com uma sede maravilhosa, o Sistema Fandango de Comunicação, e na ausência de seu pai Pedro Chafick Germano, é na pessoa dele que eu quero parabenizar toda a família e funcionários.

Lembro das angústias do Pedrão. Lembro dele, em um antigo Monza Hatch, nas madrugadas de sábado, fazendo a entrega do Jornal do final de semana, nos pontos de venda. Lembro da tristeza dele quando o pai, resolveu deixar a empresa e se dedicar as rádios. Lembro mais ainda de sua tristeza, quando ele também deixou o jornal.

Recordo-me do Pedrão, desesperado na Procuradoria Geral do Município, quando eu lá atuava, porque a Prefeitura Municipal não liberava a construção de um prédio, ali, onde hoje, todos estarão reunidos. E de todo o trabalho e empenho que tivemos, para que cabeças retrógradas entendessem a importância de um projeto desse porte para a nossa cidade.

O projeto idealizado por seu pai consolida-se a partir de hoje no Sistema Fandango de Comunicação em um prédio próprio, na esquina da comunicação, onde também estarão reunidos os demais veículos, como o Jornal O Correio, a Rádio Vale do Jacuí AM, e as rádios 102 FM e 96 FM.

Parabéns a todos. Mas eu não poderia deixar de registrar esta homenagem a uma pessoa querida e de quem tanto merece esse reconhecimento.

Nenhum comentário: