segunda-feira, 9 de agosto de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO

A política como está nos deixa a todos cada vez mais enojados. Por essas e por outras que a eleição que se avizinha não empolga ninguém. Há um ar de vergonha que permeia a todos. Até quem postula o voto. E não é à toa que não vemos adesivos, bandeiraços e até as ditas placas. Ninguém acredita mais nos políticos. Mas o que mais chama a atenção é que nos bastidores eles ainda se jactam de serem alguma coisa. Seguidamente escuto arroubos de alguns idiotas, salientando que são mais que os outros porque foram “votados”. Grande coisa. Na atual conjuntura é de se ter vergonha em algumas situações. Seriam muito mais importantes para nós eleitores que eles dissessem que estão preparados para serem alguma coisa e que poderiam fazer alguma coisa por nós. A cada dia que passa, aquela frase que diz para não elegermos um político para que ele trabalhe me soa cada vez mais verdadeira.

Problemas no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, está de licença-médica porque tem um "problema crônico na coluna" e por essa razão enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF. No entanto, tem sido visto, constantemente, em festas de amigos ou a se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília. Enquanto nós...

Volta da Charqueada

Esta é sem dúvida a primeira grande notícia do ano para GG. Embora este seja um processo já tratado pelo governo anterior, não podemos, em nenhuma hipótese, tirar os méritos da atual gestão em razão de seu empenho. Ponto para o Executivo.

Pesquisa Ibope

Tarso e Fogaça continuam ponteando todas as pesquisas de opinião. O que aconteceu de diferente nessa foi a queda de Yeda. A governadora precisa, até o final do mês, chegar à casa dos 20%, senão vai ficar difícil sua reeleição.

Juro que não entendi

Parece que a nossa política despenca rio abaixo. E a culpa é dos políticos e suas incertezas. Nessa semana, Oscar que já foi Marlon, porque foi menosprezado por Pipa, que já foi GG na esperança de ser secretário da Saúde, abraçou JOG. Quem ganhou com isso? Apenas o deputado, que reforça ainda mais a sua base. E perde a política, por ser cada vez menos séria.

Deputados estaduais

A eleição parece que não existe. Salvo algumas placas na cidade, não existe quase nenhuma movimentação. Isso é bom para os nossos candidatos locais. Quase não teremos candidatos de fora, pedindo votos. Para Marlon, então, nada poderia ser melhor. Deve sair daqui com uma estupenda votação.

Quem venceu o debate da Band?

Ora, quem assistiu percebeu que o único que não tinha nenhum rabo preso venceu. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) deu um baile em todos. Marina perdeu uma grande oportunidade e Serra e Dilma fizeram o que sabem fazer: serem chatos e cansativos, tentando demonstrar a competência que ninguém discute eles terem.

Grêmio, rumo à Segundona

Duda “Primeiro Emprego” Kroeff faz de tudo, junto com o Luiz “Aposentado” Meira, para derrubar o Grêmio para a Segundona. A começar pela contratação e manutenção de Silas como treinador. É inconcebível que tenhamos virado a “filial” do Avaí, com o aval desses incompetentes. Já colei um adesivo FORA DUDA, em meu carro, assim como centenas de torcedores já o fizeram. No Olímpico, devemos demitir todos, do porteiro ao presidente.

Diminuindo impostos

Assim como não aguentamos mais os políticos, também não suporto mais a ideia de pagar mais imposto. Uma confraria, onde políticos não entram, contratou uma consultoria que realizará um estudo, que abrangerá desde uma pesquisa em todas as residências até um diagnóstico econômico-sociológico de nossa cidade, que tem como objetivo provar que só podemos fazer Cachoeira crescer diminuindo impostos e afastando de vez os oportunistas que se locupletam do público. Aguardem as novidades.

Nenhum comentário: