segunda-feira, 5 de julho de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Ou Cachoeira do Sul cresce politicamente, ou continuará a desaparecer do cenário regional. Em minhas andanças, nas esferas de poder do estado, percebo o quanto somos pobres em nossa capacidade de mobilização. Tem cachoeirense por tudo o que é lado na capital. E ocupando postos importantes. E todos se queixam de não saber como ajudar a nossa terra. Acho que está na hora de (re)articularmos um movimento PRÓ-CACHOEIRA DO SUL, utilizando como vetores nossos conterrâneos. Essa seria uma forma de ordenarmos prioridades e ações. E buscarmos soluções para nossos problemas. Minssen iniciou um movimento assim, certa feita. Acho que está na hora de começarmos de novo. Eu ajudo, por lá e aqui. Alguém mais se habilita?

DUNGA E MARADONA
Os dois têm muito em comum: não são treinadores. Escrevi isso ano passado quando o Brasil ganhava tudo e de todos. Foram os dois personagens ridículos da copa. Apenas esperava que fossem homens o suficiente para se declararem culpados pelo fracasso. O que disseram ao final de seus jogos? Todos nós perdemos. Engano, caras-de-pau. Brasil e Argentina perderam pela incompetência de seus “treinadores”.

LIXÃO
Por aqui já havíamos escrito que GG tomaria uma ação civil pública pela irresponsabilidade como tratava o lixão. Conseguiu. Já é a segunda, se contarmos a casa da aldeia. Só fica uma perguntinha: e a contratação sem licitação de uma empresa para reformar o aterro, como fica? O mais estranho é que aquele era um problema resolvido.

PESQUISAS
Pois é, parece que embatucaram de novo. Estamos com empate técnico entre Dilma e Serra. Agora devemos aguardar a repercussão, em cima da escolha do vice que arrumaram para o Serra. Dormiu com um cacique e amanheceu com um índio. Agora quem leu a pesquisa toda, verá que a população já acredita em vitória de Dilma. E isso pesa muito no indeciso.

GRÊMIO
Como gosto de me antecipar: vai mais uma. Silas é treinador de time mediano. Quer fazer do grande Grêmio, um Avaí. E para tanto, pegou no pé da nossa grande revelação que é Mário Fernandes. Já deveria ter sido demitido há tempo. Mas lá no Olímpico, também falta direção.

JORNAL DO POVO
Não consegui estar com meus colegas na comemoração de mais um aniversário. Mas me sinto muito orgulhoso em poder fazer parte da história deste grande jornal. Parabéns a todos da direção.

UERGS
Quero agradecer, nesse espaço, as inúmeras felicitações que recebi por assumir o cargo de Pró-Reitor na UERGS. E repito o que disse a todos: embora não tenha nascido aqui, sou cachoeirense de coração e o meu cargo é para servir a minha comunidade, em especial.

O CAOS NA SAÚDE
Juro que não consigo entender o silêncio por parte da imprensa com relação ao descalabro na área da saúde. Assim como não entendo porquê a Câmara de Vereadores continua silenciando sobre isso. Está mais do que na hora de instalar-se uma CPI para investigarmos o que NÃO estão fazendo. Ou precisaremos mais recém-nascidos mortos e crianças morrendo à porta dos plantões? Hein, senhores?

FICHAS –SUJAS
Li com muita atenção a lista de inelegíveis por rejeição de contas no TCU disponibilizada pelo TSE em seu site. É muito grande o número de lideres empresariais que tiveram as suas gestões glosadas pelo tribunal da união. De políticos, então nem se fala. Aguardam-se mais surpresas.

FEMINISTAS DO PT
Ala feminista do PT resolveu questionar a estratégia de Lula em relação à Dilma. Acham-na machista demais. Entendem que a candidata é subserviente ao presidente. São de lascar essas radicais. Parece que querem perder a eleição para o Serra.

Um comentário:

Anônimo disse...

GG esta feliz com sua administração. daonde saiu essa informação? eu não acredito doutor júlio, tu acreditas? GG esta doente e não sabe, e tu te lembra dos seus colegas médicos fazendo propaganda enganosa se referindo que se eleito vai ser a melhor pessoa para administrar a cidade. GG se vendeu para um grande empresário da cidade, aonde tem vários imóveis alugados em área comercial e residencial tudo em área nobre por um CC5 chefe de administração para sua nora. E mais a equipe de secretários e cia vão afundar a prefeitura Júlio sabia, nem pensaram ainda no 13º deste ano e se não pagarem a prefeitura vai entrar em colápso total e esta ficando olha a via urbana e rural como estão. Tá na hora de ele se ligar.