segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Depois de ler e reler o tal Plano Nacional de Direitos Humanos cheguei a uma conclusão: deve ir para a lata do lixo. Meia dúzia de lunáticos, embalados sei lá pelo quê e ouvindo hits psicodélicos resolveram subverter os nossos padrões para implementarem os seus. Entre os absurdos estão aqueles que proíbem símbolos cristãos nas repartições públicas, permitir a profusão de rádios e TVs piratas, e o mais louco de todos que é o que prevê “desconstruir a heteronormatividade”. Nesse último caso, pelo que entendi a sociedade não terá mais por única regra a heterossexualidade, e sim será imposta uma nova que será a homossexualidade, também como referência, ou seja, além de ter que declarar se sou negro ou branco, terei que dizer se gosto de homem, de mulher ou de ambos. Só me resta aconselhar cadeia para quem propôs. Quem quiser saber mais, acesse www.juliomahfus.blogspot.com

ADEUS, VANUCHI
Lula tem os seus dias de Marlon e arruma cada assessor... Primeiro foi o Minc defendendo a maconha. Agora o Vanuchi e seu programa idiota. É tão cara de pau que ameaçou pedir demissão se o tal plano não for aprovado na íntegra. Se é pelo Adeus, tchau pra ti.

ANISTIA
Papo mais chato e que só interessa nas rodas do Bom Fim, aqui em POA. A sociedade não está nem um pouco interessada em reabrir feridas. Que o passado sirva de lição. Apenas isso já basta.

FORMATURA SIMBÓLICA
Tese construída na certeza de que há muito as mesmas deixaram de ser um simples ato solene. Quem se der o trabalho de ler o despacho do Desembargador Federal, Vice-Presidente do TRF, perceberá que em nenhum momento foi pedido à colação de grau. O único objeto era a participação, simbólica, na formatura. Se foi concedida a liminar, é porque tinham grande expectativa de direito.

FUNRURAL
Em tempo de enchente a crise na agropecuária se avulta. Produtores rurais de todas as categorias e, cooperativas, devem ficar atentos sobre decisão do STF que afasta a incidência do FUNRURAL. Podem buscar os últimos cinco anos.

PONTE DO JACUÍ
Há vinte e cinco anos atrás, a mesma ponte apresentou defeito em seus pilares. Foi consertada. Por certo, o problema retornou. Os familiares das vítimas poderão buscar no judiciário, reparação material e moral pelas mortes. Portanto, mais prejuízo pela incompetência de alguns.

FRASE DA SEMANA
“Espero que a Casa tenha grandeza e acate essa proposta.” Deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) que quer jatinho de R$25 milhões para o Congresso Nacional.


JULGAMENTOS POLÊMICOS NO STF
Uma pauta recheada de assuntos controversos aguarda o retorno dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2010. Entre as matérias a serem apreciadas teremos a lei anti-fumo, lei seca, uniões homoafetivas, o aborto dos anencéfalos e as cotas raciais.

SAÚDE
Excelente a iniciativa do Secretário Tadeu Gomes em contratar mais profissionais. Mais importante ainda, é termos de uma vez uma política pública de saúde mental por aqui.

FAIXA ESPECIAL

• Injusto chamar o vereador Cleber de fujão, como muitos estão fazendo;
• Beto (PSB) deve concorrer ao governo em uma coligação com PCdo B e DEM;
• O tal PNDH, Lula assinou sem ler. É “vero”. Ele nunca lê, pois dá sono;
• Chávez desvaloriza moeda em 100%. Começa a derrocada do fanfarrão.
• Banrisul lança linha de crédito para o Programa Professor Digital, hoje.
• Governo baixará de 25% para 20% a proporção de etanol adicionado à gasolina;
• PSDB promete mexer na economia, se vencer. Então, acho que não vai!
• Amanhã, O GRANDE DEBATE. As oito, na 1520 kW.

Nenhum comentário: