segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

Escrevi e assino embaixo

GG disse, nos jornais do feriado, que prefere esquecer 2009. Ou seja: trocando em miúdos, não gostou de seu governo. Aliás, só quem gostava era a imprensa, em sua maioria, que ficou esperando os primeiros oito meses para começar a criticar. Exceção feita a este escriba, ao EM, ao RH e só. Fico contente que o prefeito tenha concordado com seus pouquíssimos críticos. É sinal de humildade e de que podemos, sim, esperar e torcer por dias melhores. Um sacudida no seu secretariado será essencial, para que o dinheiro que está por vir de Brasília não seja uma promessa, mas uma realidade para todos nós.

Cargos em comissão

Essa é da série recordar é viver. Quantas vezes opinei que GG pagaria um preço muito alto por dizer que enxugaria a máquina? Muitas. Aliás, a comunidade em geral só critica secretários e colaboradores, porque na maior parte das vezes não passam de cabides de emprego, seja nesse ou em outros governos.

Oscar

Conquista da Presidência da Câmara, que foi anunciada em primeira mão, três semanas antes, pelo blog (www.juliomahfus.blogspot.com), é mais do que meritória. Vereador experiente e comprometido com as causas populares, Oscar Sartório torna-se um grande conselheiro de GG, mantendo por certo a independência dos poderes.

Frase da semana

Vamos nos despedir sem saudades do Grande Zero – a década em que nada realizamos e nada aprendemos.

Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia.

Ricardo Hoffmann

Retorno do dileto colega e polemista às páginas de segunda-feira tornarão o JP leitura ainda mais do que obrigatória para quem quer estar bem informado. Cosmopolita, o colunista, com sua volta, nos brindará com opiniões e informações atualíssimas. Agora, falta o EM.

Imbé

Linchamento promovido contra dois motoristas que atropelaram pedestres é o retrato perfeito do descrédito com a Justiça. Populares resolveram fazer justiça com as próprias mãos.

Polêmica da semana

GG deve ou não deve repassar recursos para o Carnaval?

Dilma

Aposto um refrigerante gelado que será eleita presidente no rastro da popularidade de Lula e na incapacidade da oposição em se articular. Serra não terá ao seu lado um “puro-sangue” e sim um pangaré, provavelmente de algum aliado.

Lula é pop

Depois de ser escolhido como personalidade do ano e figurar nas principais listas dos jornais internacionais, pesquisa do Datafolha deu ao presidente Lula o primeiro lugar, entre personalidades brasileiras, superando jornalistas, artistas e religiosos. É o maior de todos os presidentes de todos os tempos.

Faixa especial

> PSDB irá expulsar o vereador Valdocir Marques?

> Informação que DEM poderá ter três vereadores, divulgadas pela coluna Painel, agita os bastidores da política

> Empresários irão priorizar doações diretas aos partidos

> Joaquim Barbosa, do STF: o Judiciário deveria ser reinventado

> Piso nacional de professor subirá para R$ 1.024,00

> Secretário da Defesa Civil pede que turistas deixem Angra dos Reis

> Amanhã tem O Grande Debate, na 1520 AM, a partir das 8h.

Nenhum comentário: