segunda-feira, 10 de agosto de 2009

COLUNA JORNAL DO POVO

FRASE DA SEMANA
"Cuidem da campanha em São Paulo, que lá vocês não têm nem candidato. Da campanha da Dilma cuido eu." ( Presidente Lula a interlocutor paulista que resolveu lhe apresentar sugestões sobre a candidatura de Dilma)

POLÊMICA
Será que a cidade, enfim, perderá a construção dos apartamentos populares?

GRIPE A
Sempre que há um fato de proporções mundiais, surge uma teoria da conspiração. Em relação à Gripe A surge que o principal acionista do laboratório que detém a patente do Tamiflu é Donald Rumsfield, também conhecido como o senhor da guerra e ex-secretário da Defesa de G.W.Bush. Um homem do mal. Mas se é verdade que o mundo enfrentará uma pandemia e milhões de pessoas morrerão, porque a OMS não quebra a patente deste remédio? Agora, na dúvida, prevenção ainda é o melhor remédio.

VIGILIA DO CANTO GAÚCHO
Nativistas tradicionais me enviaram e-mail questionando a organização da Vigília. Contestam, por exemplo, a escolha do meu amigo Enio Vieira, dizendo que o mesmo não entende do assunto. E na verdade, ao me deter mais ao assunto percebi que, por exemplo, temos dois jurados, que pertencem a grupos de folclore e que nunca participaram de comissão de jurados de um festival como o nosso. Outro que não classificou música no ano passado, e falou “horrores” de nosso festival, agora é convidado. E o que entendo como pior: a nossa fase municipal classifica apenas dois compositores. Com a palavra a organização do evento.

CLEBER E BALARDIN
Os dois são jovens. Os dois destacam-se como oposição ao governo de GG. Os dois são pré-candidatos a deputado estadual, pelos seus partidos. E de uma coisa o leitor pode ficar certo: está aí uma forte dupla para 2012.

SENADO
Não concordo com a tese de que aqueles que defendem a extinção do Senado, sejam golpistas. Por óbvio que para isso acontecer seria necessário uma grande discussão e uma emenda a Constituição. Mas as atribuições daquela casa legislativa podem muito bem serem absorvidas pela Câmara, poupando dinheiro e em especial nossos ouvidos e estômagos. Hoje o Senado é um misto de casa geriátrica e casa de tolerância, onde o principal acionista é o povo brasileiro.

FAIXA ESPECIAL
• São fortes os boatos que Julio Bittencourt estaria deixando o PP para se filiar ao PMDB
• Parabéns e sucesso ao colega Washington K. Rohde por sua assunção ao cargo de presidente do PP
• Quero só ver quando o Ministério Público Estadual começar a questionar os contratos firmados entre os Municípios e a CORSAN, sem licitação. Ou será que agora pode?
• Piada sobre a chuva: como Netuno não é gremista, nem colorado, implorou para São Pedro que chovesse no dia dos pais.
• Grupo de professores municipais, já contatou com advogado especializado, e está ingressando com ações contra o governo municipal, em razão de haverem recebido abaixo do mínimo durante alguns meses.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Nunca fui um defensor da governadora. Embora tenha fundamentos muito positivos no que tange a gestão pública, nunca concordei com seu método autoritário e amador de fazer política. Sempre defendo que aqueles que fazem algo de errado, devam sofrer uma punição. E com ela não seria diferente. Assim como com os mensaleiros e outros corruptos deste país. Não concordo, no entanto, com a forma midiática que a mesma vem sendo atacada, assim como todos os demais. Até agora todos os ataques foram em cima de gravações telefônicas que nada provam. Aliás, sendo que uma destas pessoas já está morta. Mais de mil páginas e não encontraram prova real? Onde estão os depósitos, as testemunhas? Todo esse dinheiro e não ficou nenhum rastro? O maior erro da governadora foi aquisição da casa, naquele período, mesmo que tudo tenha sido lícito, em uma fase em que o político está endividado. Colocou os olhos de todos sobre si. Li toda a ação civil pública. Encontrei inúmeros adjetivos contra a governadora e os demais e nenhum substantivo. Com toda a certeza devem existir provas que ainda não foram mostradas. Senão...

Nenhum comentário: