sábado, 20 de outubro de 2012

As mulheres mudaram



Fico impressionado, ainda hoje, que os homens não percebam as mudanças do tempo. Muito embora lidem com IPHONES, IPADS e outras bugigangas eletrônicas, não pararam para analisar que os interesses das mulheres mudaram. Há muito tempo. Mas com uma velocidade ainda maior, nos tempos atuais.

Se antes elas se interessavam por relacionamentos duradouros, hoje elas até podem continuar pensando nisso, mas desde que possam desfrutar da liberdade. Sim, esse se tornou um substantivo muito caro para a mulher moderna. Claro que isso está intimamente ligado a sua independência econômica. Quanto menos depende do companheiro, mais livre ela é e quer ser.

Mas de que liberdade estamos falando? Bem isso depende do grau de maturidade da mulher e da relação em que ela está mantendo no momento. Mas posso garantir que ela vai do simples prazer de gastar o seu dinheiro onde bem quiser, de sair com as amigas sem o companheiro ou até fazer sexo casual. Não acredita? Pois eu conheço inúmeras mulheres, que hoje estão solteiras por opção (ou por falta de). Não suportam relacionar-se com alguém que venha a lhe tolher a sua liberdade e seus desejos mais íntimos. O sexo casual é sim uma opção cada vez maior das mulheres independentes. Sejam casadas, noivas, namoradas ou solteiras. E será assim daqui para frente. 

Aos homens restará entender esse novo fenômeno libertário. E se resolver não entender, encontrará cada vez mais mulheres solteiras...Ou quem sabe cada vez mais mulheres, tendo como companheiras, outras mulheres. Pois como me disse uma amiga, homem é um bom objeto sexual, mas nada como outra mulher para ir a uma loja, comprar maquiagens e até chorar no cinema...São os sinais dos tempos. E para muitos, o prenúncio do fim do mundo.

Nenhum comentário: