terça-feira, 23 de outubro de 2012

Toma lá, da cá!


Quando li não acreditei. Até porque acho que conheço Neiron o suficiente. Mas fiquei estupefato, porque o mesmo não desmentiu. Ora, em semana de condenações exemplares aos caciques petistas no mensalão, iniciar uma política rasteira de distribuição de cargos para vereadores a fim de conseguir maioria legislativa é por demais temerária. Como já estive do lado de lá do balcão, sei exatamente que de nada adianta dar CCs a vereadores isoladamente. Se conquista aliados, com uma política de convencimento programático. E deve-se buscar o apoio partidário. Nunca o apoio isolado. E por uma razão óbvia: na hora do pega eles sempre deixam o governo na mão. Acima de tudo, no entanto, espero que o governo reflita sobre os motivos de sua vitória e não caia na tentação da velha política. Na minha concepção, o melhor é compor com a sociedade. 

Perguntinha
Quando a população elege alguém, deixam outros na oposição. Por que então, agora, todos querem entrar para o governo? O nome disso é falta de vergonha.
GG II
O atual prefeito foi decisivo na vitória. Por isso, manterão o núcleo duro. O problema disso é que teremos uma continuidade de governo. E os erros de GG serão de Neiron, também. Portanto, sem blindagem.
MinoriaA eleição do PT acirrará o sentimento antipetista na cidade? Depende. Mas não podemos esquecer que teremos 53.000 eleitores, potencialmente contra o governo.
OposiçãoPP deverá ser, junto com o PMDB e PSDB, oposição. Espero que o façam de forma inteligente. Apoiando as boas ideias e fiscalizando de perto as ações administrativas. E esse é um papel por demais relevante e importante para a sociedade.
Ficha Limpa
Não foi só a Justiça quem aplicou a lei. A sociedade também fez a sua parte. Foram eleitos, na grande maioria, no Brasil, candidatos que não tinham nenhuma mácula em seu passado.
Erro fatal
Ao silenciar sobre a panfletagem e ao permitir que se distribuíssem cópias de uma coluna, Trojahn perdeu a eleição. O eleitor do centro da cidade o abandonou e optou por quem apenas apresentou propostas. Tremenda burrice.
Primeiras ações
Coleta de lixo, transporte coletivo e UFSM serão os primeiros temas que o governo eleito irá se debruçar. Sobre os dois primeiros, o respeito às mais caras tradições petistas implicarão em transformações.
ProfessorMais uma data sem nada para comemorar. Aliás, o prefeito eleito pouco falou sobre o tema. Espero, no entanto, que não faça como seu companheiro Tarso e pague o piso ao magistério municipal. 
MarlonCertamente o sentimento de traição que permeia as hostes pedetistas retirará o deputado de sua zona de conforto. Aliás, pegou muito mal o apoio duplo. Um meramente institucional ao Trojahn e uma forte investida em favor de Neiron, às escondidas. Ficou feio para ele.
OscarA derrota nas eleições majoritárias demonstrou que o mesmo possui um teto. E se não fosse a parceria com o PP, sua derrota poderia ser mais significativa, porque nos bairros mais pobres, onde se pensava imbatível, perdeu para Neiron.
BalardinO discurso radical não emplacou. As pessoas estavam satisfeitas com o governo. Aliás, já havia dito isso por aqui. Para mim GG era imbatível.
LucianoPerdeu mas venceu. Cansei de ouvir que era o candidato mais preparado de todos. Não conseguiu transformar sua popularidade em votos. Mas a sua ética, antes e agora, quando reafirma sua condição de oposição, o cacifa e muito para 2016.

Nenhum comentário: