sexta-feira, 1 de julho de 2011

TUITAÇO EM FAVOR DA #AGUAPUBLICA

Um movimento está sendo organizado na internet, através do Twitter, para a manifestação a favor da água pública. A mobilização acontece nesta sexta-feira (01/7) e para participar basTa adicionar a hashtag #aguapublica em seus tweets. No blog http://defesadaguapublica.wordpress.com/ você encontra mais informações sobre como participar. Abaixo, a íntegra do manifesto publicado no blog:
Participe conosco do Twittaço e manifeste-se a favor da #aguapublica. Insira a hashtag no seu Twitter neste dia 01 de julho.
Acreditamos que a discussão em torno do modelo de gestão que queremos para o tratamento de água e esgoto precisa ser realizada de forma responsável. A população e os poderes concedentes precisam analisar profundamente a realidade do saneamento no Brasil e não comprar argumentos fáceis e soluções milagrosas para o setor.

O mundo caminha em direção ao saneamento público. Paris e Itália são os últimos exemplos de localidades que rechaçaram a gestão privada. Quando tratamos de um monopólio natural é muito perigoso pensar um lucro, objetivo número um das privatizações.

Atualmente municípios do Rio Grande do Sul correm o risco de ter o saneamento privatizado, e ainda ver seu patrimônio entregue à iniciativa privada sem que seja paga a devida indenização. Na gestão pública do saneamento temos um único número que nos orienta, aquele que quantifica as pessoas beneficiadas e não aquele que apontará um lucro no balanço de final de ano de uma empresa.

Nosso Estado não pode andar na contramão, por isso convidamos a todos a participarem do TWITTAÇO EM DEFESA DA ÁGUA PÚBLICA. No dia 01 de julho, sexta-feira, das 12h, às 14h inclua no seu Twitter, a hashtag #aguapublica e manifeste-se contra a privatização da água.

Sugestões de frases para colar no seu twitter:

A água não é um bem privatizável, participe do Twittaço. A favor da #aguapublica.

A água é um direito de todos os gaúchos. Participe do twittaço a favor da #aguapublica.

Eu defendo também o manifesto contra a privatização da água. Sou a favor da #aguapublica.

Não quero privatizar o que é de todo mundo. Sou a favor da #aguapublica.

Sou contra a privatização da água, o nosso bem mais vital. #aguapublica.

Nossa água é de interesse público, não de mercado. Sou a favor da #aguapublica.

Eu defendo o interesse público. Sou contra a privatização da água. Quero #aguapublica.

A água é um direito do cidadão gaúcho, não é mercadoria. Sou a favor da #aguapublica.

A água é um direito humano. Por isso, sou a favor da #aguapublica.

Participe do nosso panelaço virtual contra a privatização da água. Ela é publica e é nossa. #aguapublica.

Nenhum comentário: