segunda-feira, 1 de março de 2010

COLUNA NO JORNAL DO POVO DE HOJE

FRASE
“As falhas na gestão da Stas vão ser apuradas pela sindicância, onde até o secretário Neiron Viegas terá que dar explicações”. Ronaldo Trojhan, Vice-Prefeito, Secretário de Obras e do Interior, Prefeito em exercício e pré-candidato a deputado estadual.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Coisa de louco a crise no paço municipal. Mas era absolutamente previsível. Neiron nunca engoliu perder o espaço privilegiado que tinha na subida da Rua Sete. Ficou “socado” em um cantinho. Escondido de tudo e de todos. Mas a ciumeira foi ainda maior, quando conseguiu, com bravura e inteligência, “sobreviver” à enchente. Deu entrevistas, ajudou os carentes. Enquanto, os peemedebistas, ou estavam em viagens ou escondidos. GG mantém o PT por dois motivos: acredita piamente na ajuda em Brasília e porque tem um medo danado de ter Neiron na oposição. Se depender da DS, estão com um pé e meio fora. E aí GG saberá o que é uma oposição. Porque, a que ele têm na Câmara, permite férias tranqüilas na Austrália.

POLÊMICA DA SEMANA
Neiron admitirá ser investigado por um Prefeito em exercício que sequer consegue manter as ruas e o interior em condições de trafegabilidade? Ou terá hombridade, pedirá as contas e partirá para a oposição?

A TAL SINDICÂNCIA
Essa entrará para a série de trapalhadas do governo. Não pode existir desconfiança contra um secretário. Se não se confia nele, que se exonere. O resultado disso é apenas um ataque à honra e a dignidade de alguém. Se não se apurar nada, foi gol contra. Mas agora, a todos é dado o direito de se desconfiar da STAS.

MAIS APOIO AO USO DE DROGAS
É isso que se depreende cada vez que se fala em abrandar penas aos usuários. O tráfico baseia-se na lei da oferta e procura. Quanto mais apoio ao consumo, maior será o número de traficantes. E maior será o inferno vivido por nós. Drogas é caso de polícia, puxa vida! Drogado, tem que ir para a cadeia.

FÉRIAS DE GG
Ao deixar o vice assumir por trinta dias, fonte me confidenciou que o prefeito viajante determinou uma degola. A começar pelos afros, em razão de decisão do TJ, pelos petistas enrustidos e os peemedebistas insatisfeitos. Ou isso, ou então, se não se eleger deputado, não volta a assumir nenhuma secretaria.

DEBANDADA
Do núcleo duro do governo, ficou apenas o procurador. Saíram em férias Ronaldo Tonet, Ferrony, Nilo Paz, Carlos Alberto Pinos e Jonas Friedrich, motorista do Prefeito. Estranho, muito estranho.

GRÊMIO CAMPEÃO
Não se enganem Campeonato gaúcho não prova nada. Ainda mais contra o NH. Mas que é sempre bom ganhar, isso é. Saudações a todos os gremistas.

PESQUISA DATAFOLHA
As eleições presidenciais já embatucaram. Previsto por aqui. Dilma já encostou em Serra, no primeiro turno, com uma diferença de quatro pontos e no segundo turno, estão tecnicamente empatados. A esperança tucana, agora, é convencer Aécio a ser o vice, e criar um fato novo. Mas, duro mesmo será agüentar o debate destes dois antipáticos: Dilma, a Madrasta e Serra, o Manequim de Funerária.

FAIXA ESPECIAL
• Porto Alegre comovida com o assassinato de Eliseu Santos;
• PSB e PC do B, não querem coligar com PT, no primeiro turno.
• Yeda prepara a agenda dos sonhos. Está no páreo.
• Vem por aí, um REFIS gigantesco no RS;
• Marlon já começou a circular pelo RS e a visitar seus amigos;
• Você acha que o colunista não pode se manifestar no fórum do leitor?
• JOG será preferencial em duzentos municípios, oficialmente. Fora os apoios velados.
• GRANDE DEBATE (todas as teças, às 8h na 1520 kW) e agora pela internet www.radiovaledojacui.com.br

3 comentários:

Pablo Raphael Severo disse...

Boa Tarde Dr. Júlio. Leio seu blog repentinamente. Muito bom. Parabéns, no JP eu comento, sei o quanto é importante que além de ler, dar um comentário ou algo, que conteste e ajude a fomentar uma nova avaliação de um texto. Deixarei o link do meu blog. É esporte em geral.
http://campeonatoaparte.blogspot.com/
Abraço

Anônimo disse...

MAHFUZ PIOR QUE OS CONSUMIDORES QUE ESTÃO EM ALTA NO CONSUMO DAS DROGAS SÃO OS CONSUMIDORES DA CLASSE MÉDIA ALTA SABIA, E ISSO ESTÁ CRESCENDO CONSTANTEMENTE. DIZEM QUE SÃO OS MAIS USUÁRIOS ESTES TIPOS DE CLASSE SOCIAL E É VERDADE NÉ MAHFUZ, GRANDE ABRAÇO.

Anônimo disse...

AGORA GOSTEI DO GG MAHFUZ, GOSTEI DA ATITUDE CORAJOSA E AGRESSIVA COM SEUS COLABORADORES TANTO DO PT E DO PMDB E A FORMA ILEGAL QUE ESTÃO OS AFROS NÉ. A QUALQUER MOMENTO SAI O TRÂNSITO EM JULGADO E ELE VAI TER QUE TIRAR RAPIDINHO CORRENDO SÉRIO RISCO DE CASSAREM SEU MANDATO. VAMO ACORDAR ESSE GOVERNO MAHFUZ!!!