segunda-feira, 22 de março de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

FRASE
“Todo o malandro tem sempre uma estória triste para contar”. Do escritor, Nelson Rodrigues.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Tirando o café da manhã conspiratório, o ligeirinho maluco e apasseata com a retro pelas ruas da cidade, a interinidade de Trojhan poderia ter passado em branco. Mas não. Optou pela polêmica. Ou pela piada de mau gosto. Perdeu uma ótima oportunidade de demonstrar a sua capacidade administrativa. GG só não voltou antes, porque não poderia reprisar Witeck, que fez a mesma coisa com ele. Mas pelo visto e continuando assim, folclórico e sem rumo o PMDB ficará mais vinte anos fora do poder local.

A PIADA LIGEIRINHO
A interinidade leva ao açodamento das decisões. Rotativo é uma medida importante. Mas o tal ligeirinho, entrará para o anedotário político, principalmente depois da reportagem do JP, dizendo que o mesmo não valerá para os dias chuva. Sou defensor da máxima: de onde menos se espera daí é que não vem nada.

CUSTO DA CAMPANHA
Mônica Bergamo, da FSP, escreveu que tanto Dilma como Serra, deverão declarar um gasto de aproximadamente duzentos e cincoenta milhões em suas campanhas, cada um. E que o custo total, a ser declarado, por governadores, senadores e deputados, além dos presidenciáveis, vai girar na casa dos oito bilhões de reais. Realmente, vivemos em um outro país.

SALÁRIO DOS SERVIDORES
GG pretende dar um aumento de míseros quatro por cento aos servidores municipais. E dizer que muitos empunharam e defenderam a candidatura peemedebista, acreditando em suas promessas mirabolantes.

FUNCIONALISMO
Reencontro nas ruas, todos os dias, servidores de prefeitura. E me impressiono cada vez mais, com as queixas deles em relação a alguns secretários. A perseguição reina graciosamente e, todo o dia, ao menos uma maldade é realizada. A saída? Solicitar licença interesse, que dizem, já ultrapassa uma centena.

OS IGUAIS
Serra ou Dilma? São iguais. Sem tirar ou por. Como Marina e Ciro. São todos de esquerda. E por isso ela, decola nas pesquisas. Na verdade o povo quer Lula e suas bolsas. E Dilma o representa. O resto são genéricos: baratos, mas muitas vezes ineficazes.

E POR AQUI...
Contratado pelo PSDB, o instituto Ipsos apurou que Yeda já estaria alcançando a casa dos 16% nas intenções de voto. Tarso e Fogaça parecem que não decolam.

RUAS DE CAHOEIRA
Percorri, na semana passada, as ruas de nossos bairros, visitando amigos. Estão intransitáveis. E olha que há muito não chove. Parece que o retorno da retroescavadeira em nada mudou. Aliás, sem comando, parque de máquinas moderno, pouco adiantaria.

FAIXA ESPECIAL
• O chefe do mensalão no DF, Joaquim Roriz, lidera com folga as pesquisas!
• PDT pode ter dado abraço da morte em Fogaça!
• Oscar Sartório está louquinho para concorrer a deputado.
• Cleber Cardoso é pré-candidato a deputado estadual;
• The Times especula sobre candidatura de Lula a ONU;
• DEM e PTB podem ir juntos na eleição em 2010;
• Kátia Abreu (DEM) deve concorrer como vice de Serra.Ou em carreira solo.
• Blog (juliomahfus.blogspot.com) está próximo dos 40 000 acessos.
• GRANDE DEBATE (todas as teças, às 8h na 1520 kW) e agora pela internet www.radiovaledojacui.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

vai vencer o concurso público em 18 de abril de 2010 e até agora nada, estão perdendo tempo mahfuz, ve de chamar logo e abrir mais cargos e vagas pois tem muitos cargos de confiança e funcionários contratados em lugar de concursados aprovados e o prefeito é omisso. o que fazer? gg tá se fazendo de esperto mas isso pode dar coisa ruim pro lado dele. ele que acorde e venha com a mente renovada da australia e tomara que mude pois se continuar assim o pmdb não ganha mais nada em cachoeira.