segunda-feira, 15 de março de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

FRASE
Se existe briga entre a secretária Dulce Lopes, e a coordenadora do transporte escolar, Dina Marilú, a sociedade não pode pagar o preço. “Teremos que resolver isso ou demitir uma das duas”. Ronaldo Trojahn, prefeito em exercício

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
VOLTA, GG! Não, eu ainda não enlouqueci. Muito menos, vocês! Dou o meu braço a torcer. O meu prefeito fez uma grande jogada de marketing. Estou com saudades dele. Os que ficaram são muito, mas muito ruins. E o barco, sem comandante, está à deriva. E nós estamos dentro e não temos como pular. Até uma CPI contra eles mesmos, propuseram. Mas também, com um vice que convida pessoas para criticarem o governo, na sala do prefeito, e o que é pior, concorda com todas elas, vamos esperar o quê? Por favor, VOLTA GG!

SERÁ QUE O GG SABE?
Parece que os que ficaram estão descomprometidos com o presente, conspirando, e com o futuro. E desdenham de nossas crianças. Percebemos isso pelas trapalhadas no transporte escolar e pelo desleixo em relação à merenda. Pena. Nossa cidade está mesmo às escuras.

POLÊMICA DA SEMANA
Depois da nota do MP, refutando responsabilidades sobre o abandono de pacientes no HCB, enfim, tomará as medidas necessárias, para a retirada dos adolescentes que lá estão abandonados, também?

PMDB X PT
Além de traírem GG, na sua ausência, agora querem expurgar o PT. Os peemedebistas perderam o foco. O partido ganhou as eleições com os votos petistas. E esses ocupam menos do que dez por cento dos CCs. Aparecem mais, porque trabalham mais e são mais competentes. E além disso, são fiéis. Hoje, apenas a Mariana defende o governo.

GREMIO
Quando o Adilson, começa a se tornar uma unanimidade, para reforçar o time, o suicídio torna-se um dever. Silas é fraco e a dupla Kroeff e Meira, esforçam-se para nos colocar na segunda divisão. É triste, mas como disse o Bonini, acho que teremos que falar de política.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Nunca gostei do Dunga. Mas os resultados me desmentiram. Agora, prefere Elano, Josué e Julio Batista e deverá deixar Ronaldinho de fora. Sem nenhum craque e dependendo do burocrata Kaká, sofreremos.

INTER
Atendendo apelo dos colorados, uma palavrinha sobre o time deles. Fossati não tem a cara do Inter, que sempre foi um time mais técnico. Mas dêem à mão a palmatória: é dele a contratação do Pato e se não fosse ele, sairiam derrotados da altitude. Ao contrário da maioria, acho que o Internacional vai longe na Libertadores.

CPI
Com as declarações do alcaide de plantão, e os desencontros entre a Secretária Dulce e a Dina Marilu, está mais do que na hora, da Câmara, responsavelmente, investigar com mais profundidade o transporte escolar. Ou isso, ou calem-se para sempre.

E VIVA CUBA!
Lula adora um ditadorzinho. E os falsos democratas, como Chavez e o Presidente do Irã. Mas pegou muito mal para ele, a sua declaração defendendo a ditadura Castrista e chamando de delinqüentes comuns, os presos políticos cubanos. Mas esperar o quê de quem defende a permanência de um assassino em território brasileiro, como Césare Battisti?

FAIXA ESPECIAL
• Mina de ouro em forma de auxilio-moradia. Pegou mal para o Judiciário!
• Pesquisas indicam que Dilma, já irá ultrapassar Serra;
• Marlon começa a circular. Isso é muito bom para ele;
• Lula anda desesperado com a falta de desenvoltura de Dilma!
• JOG percorre o estado sem parar, mas faz de Cachoeira a sua base;
• Esquerda, no RS, bate cabeça e sonha com a direita.
• GG não prometeu criar uma coordenadoria de igualdade racial?
• Quem defende o rateio do PRÉ-SAL deve defender a CORSAN;
• GRANDE DEBATE (todas as teças, às 8h na 1520 kW) e agora pela internet www.radiovaledojacui.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Mahfuz, tua coluna é a melhor. E agora descobri o Blog. Parabéns e vamos juntos para 2012. Um abraço do João Carlos