segunda-feira, 8 de março de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

FRASE
Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer, quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz." (Tom Jobim)

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Ah, minha cidade. Parece estar na mão de aventureiros. Mas não. São pessoas honestas e dignas. Que pensam pensar como eu. Somos diferentes. Diria, que são inexperientes. Sem rumo. Sem foco. E a novidade é reunir ao entorno de uma mesa, comensais que estão ávidos em colaborar, mesmo sem saber que todas as informações e angústias repassadas, são feitas a quem nada pode fazer. Salvo ouvir. Uma esperança de mudar sem mudar ou desagradar. O que resta fazer? Torcer. Pois, quem de direito governa, já disse que não lê e nem ouve quem lê.

POLÊMICA DA SEMANA
Depois de Aécio insistir que concorrerá ao Senado, e Serra garantir que será candidato a Presidente, quem será seu vice? Fico com a sugestão do José Simão: Rubinho Barrichello. Alguma outra?

BOLA NAS COSTAS
Que horror o tal café da manhã. Serviu apenas, até agora, para os convidados, em sua maioria, criticar GG e o vice, posar de bom moço. Aliás, me pergunto: quantos seriam tão contundentes nas críticas, se o prefeito ali estivesse presente?

VEREADORES
Sei que sou minoritário. Mas os atuais vereadores, em sua maioria, estão sendo demagógicos em defender o reduzido número de pares. Podem anotar: quanto menos vereadores, maior a barganha e menor a qualidade dos debates. Portanto, defendo uma Câmara com mais vereadores.

TRANSPORTE ESCOLAR
Que papelão! Centenas de crianças ficaram sem ir a escola, por mais uma trapalhada do setor. Entramos o mês de março, discutindo o que já deveria estar resolvido.

ÀS MULHERES
Quero homenagear neste espaço quem sempre lutou e luta para que o mundo seja mais junto, mais compreensivo e muito menos corrupto. A quem dedica boa parte de sua vida, a cuidar dos outros. Nosso especial abraço a todas as mulheres por este dia que merece ser comemorado.

BRIGADA MILITAR
Demagogia barata de parcela da imprensa em se posicionar contrária a PEC 300 que implicará em aumento salarial aos PMS. Melhorar salários de policiais civis, policiais
militares e professores sempre será investimento e nunca despesa. Que se cortem as mordomias dos outros poderes.

UMA DÚVIDA
Depois de uma série de viagens a Brasília, para visitar deputados petistas, alguém sabe me informar quantos reais entraram nos cofres cachoeirenses, provenientes de recursos e empenho desses deputados?

AGRADECIMENTO
A toda a equipe do HCB e aos amigos que nos ajudaram nesse momento difícil que culminou com a morte da D. Liane Boeck, avó de meus filhos e mãe da Fernanda. À todos nosso muito obrigado.

FAIXA ESPECIAL
• Dia 19 teremos em Cachoeira, reunião regional do DEM;
• Cidade, através do Prefeito eleito, já optou pela CORSAN;
• Hilton concorrerá, com chances, a deputado pelo PTB;
• Cidades vizinhas de olho na UFSM;
• UERGS iniciou o ano letivo, motivada! Vem por aí, mais novidades!
• MG irá “cristianizar” José Serra;
• E a Marisa Abreu? Depois de “arrebentar” com os professores, critica Yeda.
• Um abraço carinhoso a D.Neusa e as meninas, pela perda do “Seu” Artur;
• GRANDE DEBATE (todas as teças, às 8h na 1520 kW) e agora pela internet www.radiovaledojacui.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela coluna. É disparada a melhor do JP. Marcelo Olindo de Castro, Centro

Anônimo disse...

e o nosso prefeito tá só aproveitando a vida no outro lado do mundo, será que ele está lendo o jornal do povo pela internet pois vai chegar aqui e não vai estar nem ae para o que esta acontecendo. GG vai continuar o mesmo, as pessoas não mudam e tudo vai continuar nesse mesmo marasmo.