segunda-feira, 26 de abril de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

FRASE
“O socialismo tem melhores intenções, mas o capitalismo tem muito melhores resultados” (Roberto Campos).

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Parece que a viagem de GG fez bem ao executivo. Aproveitou a dita “traição” do Vice e seus cafés conspiratórios e pretende dar uma cara nova nas obras e no interior. Estamos precisando. E muito. E pelo que se sabe mais mudanças virão. E muito provavelmente na Saúde, até porque o secretário manifesta a todos o seu desejo de sair. Com a falta de medicamentos, as filas aumentando, a falta de especialistas, a ausência completa de uma política de saúde mental por aqui e as brigas com HCB acabarão por precipitar a queda. E talvez seja bom, para espantar o clima de “debanda” instalado com a sua ausência.

POLÊMICA DA SEMANA
Afinal, Cleber Cardoso chamou de prostitutas as que trabalham no paço ou os colegas que indicam pessoas para trabalhar no executivo?

ACONTECE CADA UMA...
Fotógrafo cachoeirense, com projeção nacional, viu uma foto de sua autoria estampando propaganda eleitoral (antecipada?) de um deputado federal. Imediatamente entrou em contato com o gabinete em Brasília e informou que a lei dos direitos autorais lhe amparava. Assessores ficaram brabos e até hoje não deram qualquer explicação. Ação judicial na certa.

PP NO GOVERNO?
È dada como certa a entrada dos progressistas no governo GG. Destino: meio-ambiente. A lista, com mais de uma dezena de cargos a serem postulados já está pronta. Só há um, porém: se PP entrar, Oscar Sartório se retira da base e vai para a oposição. Assim como o PT. Será que valerá a pena?

PROBLEMAS COM O MP
Com o retorno de Giani Saadi para a sua promotoria, o executivo enfrentará dois problemas: a cedência irregular dos quiosques para acomodar os “dogs” da praça (sem licitação) e o não-cumprimento do TAC referente à saúde mental. Serão duas ações civis públicas contra GG, só para começar.

CANDIDATOS PARA 2012
Como o governo GG não deslancha, começam a circular os nomes dos possíveis postulantes ao paço. Além do próprio prefeito, o vice Ronaldo Trojhan, Leandro Balardin, Oscar Sartório, Valdocir Marques, Neiron Viegas, Hilton de Franceschi, Marlon Santos e Pipa Germanos.

RUAS ABANDONADAS
Na Ernesto Barros, próximo a Juvêncio, está se criando uma cratera que acabará engolindo as residências, tal qual aconteceu com a D.Geni. Na Mal Floriano, até uma árvore foi plantada como sinalização. Está certo GG, a cidade e o interior foram abandonados em seu governo. Portanto, muda para Acélio e rifa o Vice.

GRE-NAL
O grêmio foi muito bem no clássico. Marcou e aproveitou as chances surgidas. Notei um “saltinho” nos colorados, mas que foi quebrado com muita propriedade. Colocamos uma mão na taça.

MERENDA ESCOLAR
Estamos terminando o mês de abril e até agora a merenda escolar continua sendo improvisada nas escolas. Será que nenhum vereador se preocupa com isso? Ah, criança não vota.

FAIXA ESPECIAL
• Sem Ciro, debates serão modorrentos;
• PP cachoeirense sem nome novo para 2012. De novo.
• Se Oscar virar secretário, não lhe restará alternativa: será governo até o fim.
• Família Figueiró estará na majoritária, nas próximas eleições;
• PDT aposta suas fichas em Marlon. Se der errado, desaparece;
• DEM filiará, após as eleições, quatro grandes nomes da sociedade civil;
• Dilmo é contra horas-extras nas obras. Brigará com novo secretário.
• Mortalidade Infantil já é assustadora, por aqui. Nada mudou?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta na hora do MP agir contra o prefeito mahfuz, ou o senhor vai defender o prefeito, ou quer um emprego na prefeitura??? Já ta na hora de o MP entrar com várias ações contra a prefeitura e aliás tem as cotas afro que é improbidade administrativa pois é inconstitucional e ilegal e já foi denunciado no MP e até agora NADA. Vamos ver o trabalho do MP contra o GG pois tu sabe como foi com o Marlon e pq tu não fala que GG foi pedir ajuda do MP para não entrarem com ação contra o atual governo. Será que os promotores de Cachoeira do Sul estão se omitindo para defender GG pois a amizade deles é forte. Tu tinha que criticar pq o MP não entra com nenhuma ação contra o atual governo Mahfuz. Tu não te lembra que era toda hora denuncia e ação contra o Marlon. Tu ta muito do lado do GG, voce quer uma secretaria ou a procuradoria juridica??? To esperando sua manifestação. E QUERO VER ATITUDE DO MP CONTRA O GG. Vamos cassar o mandato do prefeito pq ele não demitiu os cotistas do concurso público. E ainda não saiu a renovação dos concursos de 2008, alerta o Ortiz, aquele incompetente que nomeou os afros. Ortiz e o Loir tem que ser demitido pois são responsáveis pela nomeação irregular dos cotistas. Vamos demitir eles mahfuz.