segunda-feira, 19 de abril de 2010

COLUNA JORNAL DO POVO

O primeiro ano do Governo GG foi abaixo do que se esperava. O segundo ano, infelizmente só começa agora, com a sua volta. Espero dele apenas e somente apenas que cumpra suas promessas de campanha. Não espero mais nada. E acho que todos os que nele votaram ou não esperam a mesma coisa. Sugestão: recorte o JP do dia 6 de outubro de 2008, onde constam as 40 promessas. Segmente cada uma com a secretaria correspondente e depois de 30 dias comece a cobrar dos secretários. Governar é isso. É delegar atribuições e cobrar a execução. O resto é bobagem. GG, teus eleitores só esperam isso. Faça isso para depois não ter que sair pela porta dos fundos.

Frase

“Os pobres ficam ainda mais pobres quando têm de sustentar os burocratas nomeados supostamente para enriquecê-los”. Mario Henrique Simonsen

Polêmica da semana

Você acha que GG deve fechar o plantão junto ao INSS, assim que a UPA estiver pronta?

Consumo de álcool

É impressionante o consumo de álcool por parte de nossos jovens, e em sua maioria, incentivados pelos pais. Esquecem-se de que o álcool é uma droga e serve de porta de entrada para o consumo das ilícitas. Uma pena!

De novo, a água

Considero deprimente o assunto, da forma como vem sendo tratado. Virou um negócio. Quanto à Justiça, não se iludam: a companhia vai pedir produção de provas e acho que o Município deveria fazer o mesmo. Não se aposta em sentença. Além disso, ela é recorrível e com efeito suspensivo. Portanto, como tenho dito aqui, é uma discussão para uma década. O mais importante é a gestão. E isso ninguém fala.

Por que não voto em Serra...

Não esqueci a gestão FHC e o sucateamento do serviço público federal. Foi uma desgraça. E não é à toa que escondem o ex-presidente. Mas o pior é que continua com o discursinho de manter com o que está bom. Nesse caso, não precisaria se apresentar. Deixa a Dilma.

... E também não voto na Dilma

Por duas razões: a primeira é alternância de poder. Oito anos é mais do que suficiente para um partido demonstrar a que veio. São Paulo já está nas mãos dos tucanos há 20 anos. O PT os apóia lá? Dilma disputaria meu voto se demonstrasse claramente um novo projeto. A segunda é que a corrupção grassou e a companheirada, em vez de ser punida foi homenageada. O que Dilma diz sobre isso? Nada.

Pulserinhas do sexo

Está de parabéns o GVC em dar atenção a este problema. Os pais pouco ou nada sabem sobre isso e os poucos que sabem não se interessam. Está na hora de começarmos a responsabilizar a família sim, pela (des)educação dos jovens, pela libertinagem sexual e pelo uso abusivo de álcool e drogas. Depois vira caso de polícia.

Faixa especial

> Serra está 10 pontos à frente de Dilma no Datafolha

> PSB num dilema: Beto quer concorrer, mesmo sozinho

> PP de olho nos cargos de Yeda adia definição. Caminha para a “traição”

> ...E Marina já ultrapassou Ciro

> O Estado não é cúmplice nas seis mortes provocadas pelo pedreiro contra crianças?

> Eleições da Uergs terão três candidatos a reitor

> J.R.Tavares recebe hoje justa homenagem. Estarei lá, de coração.

> Grande Debate (todas as terças-feiras, às 8h na 1520 kW)

Passagem de ônibus

Vou apenas apimentar o debate: deve-se levar em consideração o número de passageiros que se utilizam do transporte. E que pelo que se sabe é cada vez menor. Mas pergunto: esta não é uma decisão que pertence apenas ao prefeito? Ou GG vai jogar esta responsabilidade para os vereadores, para continuar de bem com a família que tanto lhe apoia?

Nenhum comentário: