sexta-feira, 16 de abril de 2010

DERROTA PARA YEDA

Mais uma sentença foi proferida nas ações que são promovidas pelos netos da governadora Yeda Crusius contra o CPERS Sindicato e sua presidente, órgãos da imprensa e jornalistas.
Além de quatro ações já decididas e que estão sendo objeto de apelações ao TJRS, a juíza Munira Hanna julgou improcedente a ação ajuizada contra a Eempresa Folha da Manhã S/A que edita o jornal Folha de S. Paulo.

Os menores João Guilherme Crusius D’Ávila e Vinícius Crusius D’Ávila, atualmente com respectivamente 11 e 9 anos de idade, se transformaram, em outubro do ano passado, nos autores que, no menor espaço de tempo, ingressaram com o maior número de ações (oito) por dano moral provocadas por um único fato, com dois desdobramentos.

As oito ações foram aforadas contra o Cpers Sindicato e sua presidente Rejane Silva de Oliveira (caso gerador); contra quatro empresas jornalísticas; e contra três jornalistas. Os processos tramitam na 1ª, 4ª, 9ª, 13ª e 14ª Varas do Foro Central de Porto Alegre.( Fonte: www.espacovital.com.br)

Nenhum comentário: