segunda-feira, 12 de abril de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

Estava certo em pleitear a volta de GG. As coisas normalizaram no paço. Gostei do semblante dele e de sua serenidade. Voltou mais maduro politicamente da sua viagem. Tem em Tonet seu fiel escudeiro. Que escute mais e seja menos impulsivo. Estando mais feliz, pode fazer um governo melhor. Já disse aqui: criticamos para colaborar. Queremos o melhor porque moramos aqui e queremos que nossos filhos tenham um futuro decente nessa terra que tanto amamos. Boas vindas, GG!

Frase
GG realizou o seu sonho pessoal de ser prefeito. Está na hora de realizar o sonho de seus eleitores.

Valdocir
Fonte me confidenciou que caciques tucanos de Porto Alegre não gostaram da forma como Valdocir Marques está sendo excluído do partido. Consultas apontam que o vereador, quase ex-tucano, teria um potencial de 10 mil votos. E não gostam da ideia de ter esse homem e seu grupo fazendo campanha contra a combalida Yeda e seus 45% de rejeição. É tiro no pé.

Secretaria de Meio Ambiente
Está caindo de maduro. Trazer para ela a discussão da gestão hídrica e de resíduos, bem como o processo de restauração ecológica do aterro. Mas para tanto, quem assumir deverá ser técnico, acadêmico e com uma boa postura política. Senão vira cabide de empregos.

Universidade estadual
Estamos todos em festa com o convênio a ser firmado com o Município e a cedência do Patronato. O importante é que o reitor, GG e Tonet sempre perceberam a importância da Uergs para a cidade e a nós coube o simples papel de gerenciador de interesses.

GG oPTou?
Que nada! O que houve no panfleto em que GG parece fazer campanha a um deputado petista foi uma maldade do editor do mesmo. Aproveitou-se da voluntariedade de Ghignatti e botou-lhe uma tremenda bola nas costas. Neste momento, o que menos interessa ao prefeito é um racha entre PMDB e PT.

Álcool
Preço do álcool despencou em Porto Alegre. Por lá, o litro do produto já está na casa de R$ 1,50. Por aqui, nada de cair. Vai ver que é o custo do transporte.

Grêmio
Folgamos no fim-de-semana graças ao salto 15 que colocamos contra o Pelotas. Só o meu Grêmio, time fraco e pouco compacto, para achar que é invencível. Deu no que deu.

Faixa especial
> Santa Cruz, me disse o Simonetti, vai atrás da Ferrovia. E nós?

> É grande a revolta nos bairros pela expulsão de Valdocir

> Oscar Sartório dá um banho em todos como presidente

> Discurso de alternância do poder, pregado por Serra, não vale para São Paulo?

> Leis antifumo na mira do STF

> PP perdeu espaço no governo Yeda. Muita indefinição

> Grande Debate (todas as terças, às 8h na 1520 kW) e agora pela internet: www.radio valedojacui.com.br

Ficha limpa
Há de se ter cuidado com esta proposta. Nem sempre quem é processado é culpado. Dou como exemplo o ex-prefeito Marlon. Perseguido na última eleição, do jeito que foi, estaria impedido de concorrer nesta. Portanto, cautela. Os grandes se protegem.

Marina Silva
Meu e-mail entupiu de críticas por dizer que não voto em Dilma. E não voto. Tem cara de madrasta e das más. Estou muito inclinado a votar em Marina, e por uma única razão: pelo seu discurso em favor do meio ambiente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mahfuz, é verde o que se comenta na prefeitura que voce está convidado a assumir uma secretaria?

Anônimo disse...

Mahfuz, o valdocir ajeitou tudo com o sartório para indicar dois cargos de confiança, foi tudo planejado por parte de valdocir. tudo é interesses por parte do vereador que esta arrajando desculpas esfarrapadas. Foi tudo ajeitado e com um só objetivo. Ele queria os dois cargos para ele e conseguiu em troca de voto na presidência e não tem nada a ver que é pobre, negro e humilde, e também essa história que nunca iria ser presidente da câmara.