segunda-feira, 9 de novembro de 2009

COLUNA DO JORNAL DO POVO

FRASE
“Faremos de tudo para deixarmos esta cidade mais contente e feliz”. Prefeito GG, no seu discurso de posse .

POLÊMICA DA SEMANA
Terminada a eleição para a escolha da Rainha da FENARROZ, vocês leitores, são contra ou a favor do voto direto como critério de escolha? Opinem no Fórum do Leitor ou mandem sua opinião para meu e-mail (jmahfus@hotmail.com).

GRÊMIO
1) Parece que o Grêmio não aprendeu a lição. Dividido politicamente, está caindo pelas tabelas. Não bastasse a briga autofágica que nos tirou o brasileirão no ano passado, agora começam a travar uma nova batalha: a escolha, pelo voto, do patrono do clube. Seria Hélio Dourado contra Fábio Koff. Ora, são dois gremistas da mais alta relevância de nossa história. Que sejam ambos. Ou nenhum. Mas sem eleição.
2) Enquanto isso, no futebol, Altuori decepcionado com a direção, vai embora. Descobriu que não tem o perfil dos dirigentes que o contrataram. Vocês acreditam? No entanto, Duda Kroeff teima em não aceitar a hipótese. Parece que em 2010 iniciaremos novamente a temporada sem treinador. Pergunto: seremos obrigados a aturar Duda & Cia. até o fim? Por que não pedem as contas? Não ganharam nada e ainda bancam os arrogantes. Mas o que esperar de pessoas, que pela primeira vez na vida cumprem expediente?

AÉCIO E JOG
Tornou-se rotineiro os convites de Aécio para José Otávio ir a Belo Horizonte. Conversaram muito no sábado à noite. Acompanhei um pouco pelo SMS. Parece que cada vez mais se afigura a possibilidade do governador mineiro não ser candidato à vice. Vai para o Senado e vira Presidente do Congresso.

A RAINHA
Bruna é linda e simpática. Mas antes de tudo tem um trabalho comunitário exemplar. Estaremos bem representados. Um abraço carinhoso a Rosele e ao Guga pelo sucesso da filha.

AS PRINCESAS
Tanto Bethina quanto a Doris teriam méritos suficientes para ostentarem a coroa de Rainha. Não deu. Mas serão importantes representantes de nossa cidade e certamente não medirão esforços para bem divulgar a nossa feira. Saíram vitoriosas do pleito, pela simpatia e pela elegância que demonstraram.

TROJHAN
Está certo o vice em declarar que a Junta não deveria sair do SINDILOJAS. E não há nenhuma traição na declaração. Aliás, se GG tivesse escutado o vice, a confusão teria sido evitada. Discordar faz parte do processo de crescimento de uma administração. Quanto mais de atitudes intempestivas e amadoras como aquela que foi tomada por GG.



FAIXA ESPECIAL
• Oportunidade Legal não deu o resultado esperado porque a equipe da fazenda capitaneada pelo Secretário nunca gostou. É só ver as declarações dele.
• Se a CORSAN tem certeza da legitimidade de seu contrato com o Município, por que insiste tanto com uma “renovação”?
• Novo contrato para abastecimento de água só com Licitação. É só consultar o MP e os Tribunais de Contas do país.
• Instalou-se uma crise no gabinete de GG em razão da ida de Dina Marilu para lá.
• Emocionante a formatura da UERGS. Parabéns aos formandos.
• Furto de papel higiênico em pedágio? Há poucos dias uma senhora pobre foi condenada a dois anos de prisão por furtar um pote de margarina.
• Enquanto Marlon não vir a público confirmar que é candidato, não adianta seus seguidores dizerem o contrário. É só ler ou ouvir as últimas entrevistas.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Passado o pleito, acho importante discutir alguns pontos sobre a escolha da Rainha da FENARROZ. A executiva tinha bons motivos para tentar uma outra forma de escolha. E devemos respeitar. Mas eleição deve ter regras rígidas e claras. Até para que todos tenham a oportunidade de disputar com igualdade de condições. Da forma como foi conduzido serviu também para dividirmos as famílias. O que nunca é bom. Outra coisa. As urnas deveriam ser colocadas no centro da cidade. Por ali passam “todas as tribos”. Por derradeiro, a população foi conclamada a participar, mas só poderão festejar aqueles que têm condições de pagar para entrar na SRB. Seria mais justo uma festa popular de coroação, então.

Nenhum comentário: