segunda-feira, 26 de outubro de 2009

COLUNA JP

FRASE DA SEMANA
Os pais dos adolescentes devem ter o controle de seus filhos. Os pais não podem se esconder atrás de uma decisão da Prefeitura.” Loir Ítalo de Oliveira, Procurador-Geral do Município, sobre o Decreto do Menor em entrevista ao JP.

POLÊMICA DA SEMANA
A crise envolvendo o decreto do menor e a coleta seletiva do lixo demonstra que temos um prefeito centralizador e que não confia em seus assessores?

DECRETO DO MENOR
O Procurador Geral do Município acertadamente, acenou com a revogação do decreto do menor. E duas eram as razões: a primeira que o decreto não vinha sendo cumprido e nem fiscalizado; o segundo é porque o mesmo é inconstitucional. Depois de conceder entrevista neste sentido, GG ao levar um “bafão” da comunidade manteve o referido decreto. E o Procurador, como fica?

JUNTA COMERCIAL
Depois de tudo o que o SINDILOJAS fez, em conjunto com a CACISC e as demais entidades para trazer e manter a JUCERGS em nossa cidade, em mais uma ato “Chavista”, nosso prefeito vai transferir a mesma para o Paço Municipal. Ou não. Nunca se sabe. Desnecessário. Na verdade é apenas uma retaliação de terceiros. Quem perde? Nós todos.

UFSM
Fonte me confidenciou que nenhum dos prédios até agora mostrados, atendem as exigências do MEC. Aliás, sem acessibilidade no prédio o projeto a ser encaminhado dificilmente será aprovado nos órgãos competentes.

JOSÉ OTÁVIO
Recebeu uma incumbência que não era sua: salvar o projeto dos quatro milhões que tanto trabalho deu a todos nós, inclusive a ele. Parece que o município perdeu um prazo e caberá ao JOG conseguir mais. Logo agora que ele estava focado na liberação de um milhão para o HCB. Este é o ônus de quem é um deputado do município. Mas mesmo assim, procuram novo representante para o município em Brasília.

GRE-NAL
Inter ganhou por WO. Grêmio não existiu. Aliás, não existe. Direção fraca e treinador desfocado da realidade gaúcha. Como já disse, ao menos escapamos da segundona.


FAIXA ESPECIAL
• Onde está Tarso Genro, que até agora sequer se pronunciou sobre a GUERRA NO RIO?
• Marina Silva (PV) será apresentada à burguesia paulistana. Começaram as concessões ideológicas.
• Há sérios indícios que o vazamento das provas do ENAD seja fruto de armação.
• Oportunidade Legal está por encerrar. É uma boa oportunidade de colocarmos nossas contas em dia com a Prefeitura.
• Lula entrou em campo. Já há acertos com quase todos os partidos da base. Quando Ciro se decidir, não terá ninguém para se coligar.
• Aécio tem dito que não aceita ser vice. Vai para o Senado. Mas para isso terá que renunciar em abril.
• Deputados do PPS e DEM preferem Serra. Mas com Aécio de vice.
• PDT está fazendo exigências incabíveis para o PMDB. Desculpa para se abraçar em Tarso.
• O GRANDE DEBATE vai ao ar amanhã, as 8 h na 1520 kW.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Governar com a comunidade é uma forma de justificar mudanças de atitudes. Mas é uma falácia, por óbvio. Nunca consultou a comunidade para escolher seus assessores, por exemplo. Claro que foi meritória a iniciativa de não terminar com a coleta seletiva do lixo. Mas pergunto: não confiou nos dados apresentados pelo vice? Precisou levar uma surra de argumentos para mudar de posição? GG não pode se tornar um fanfarrão, do tipo Chavez. Corre o risco do ridículo. Ou ser chamado de prefeito de quermesse, como aconteceu durante a semana. Isso é ruim. Porque qualquer notícia dada, pode ser desmentida a qualquer momento. Transparece-nos que não existem convicções. Apenas chutes. O problema é que a sorte pode mudar de lado. E aí, o maior prejudicado será o cachoeirense.

Nenhum comentário: