segunda-feira, 19 de outubro de 2009

COLUNA JORNAL DO POVO

FRASE DA SEMANA
“Se fosse preciso eleger uma entidade que simboliza a alma de Cachoeira do Sul, essa entidade seria o HCB. É aqui que as pessoas nascem e morrem, onde choramos e sorrimos.” Vitor Leite, provedor do HCB, em discurso na inauguração da nova emergência .

POLÊMICA DA SEMANA
Por que até o momento a grande parcela da imprensa local, exceção deste colunista e do seu blog, não denunciavam a dívida contraída por GG com o HCB, que ultrapassa a casa de um milhão de reais?

PERSEGUIÇÃO NO PAÇO?
Leitor da coluna e funcionário público municipal me confidenciou que apresentou pedido de cedência, sem ônus para o município e teve o mesmo negado. Até agora, nenhuma justificativa foi apresentada. A cedência, pelo que ele me contou, acarretaria em economia superior a três mil reais mensais. Fontes informam que não levou porque sempre votou contra GG.

BOAS NOTÍCIAS
GG inaugurou o ginásio e a nova emergência. Claro que não forma frutos exclusivos de seu governo. Mas servem de ânimo para todos nós, cabisbaixos com as notícias negativas das últimas semanas. No entanto, será dele a concretização do UPA. Outra grande notícia para todos nós.

HCB
É meritória a participação da comunidade no trabalho de arrecadação para o nosso hospital. Estão todos de parabéns. Em especial o pessoal da confraria do Eládio, também chamado de Gabinete da Crise, que arregaçou as mangas e demonstrou que quando se quer, consegue-se algo. Parabéns.

MARLON FORA?
Cardeal do PDT estadual me confirmou, na Assembléia Legislativa, que o partido já não conta com o ex-prefeito para concorrer nas próximas eleições. Estariam cansados das idas e vindas do mesmo, que atrapalham, por certo, as dobradinhas nas regiões.

BLOG
O Blog (www.juliomahfus.blogspot.com) “furou” todos os sites e jornais do RS. Divulgou em tempo real a exclusão de Yeda (PSDB) do processo de improbidade, no TRF, assim como o desbloqueio dos bens de José Otávio (PP) Além disso, em primeira mão, divulgou que a jornalista Ana Amélia filiara-se ao PP e pretendia concorrer ao Senado. Sem falar no “affair” DEM e Sperotto já escrito antes aqui.

FAIXA ESPECIAL
• Lula enquadrou PC do B e PDT. Vão com Dilma.
• Para variar, Barrichello furou um pneu. Quem nasce para segundo...
• Ex-Presidente do DETRAN, na gestão Olívio Dutra, teve seus bens bloqueados.
• Grêmio venceu. Inter empatou. Espero que no domingo que vem o colorado mantenha a sua escrita de ressuscitar “mortos.”
• O corregedor da Assembléia Legislativa, Miki Breier (PSB), deve orientar a Comissão de Ética a abrir processo contra Raul Pont (PT), atendendo à representação de Zilá Breitenbach (PSDB).
• Revista Isto É divulgou inquérito contra JOG no STF. Reflexo da Ação de Improbidade. Mais desgaste político, pelo menos.
• Radio Guaíba mudou sua grade de programação. Deixa de lado os programas mais intelectualizados e aposta no popular. Reflexo da mudança de gestão.
• O GRANDE DEBATE (1520 kW), nesta terça, promete muita polêmica e muita crítica. Participação maciça dos ouvintes tem sido um diferencial.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Escrever uma coluna significa desagradar. Já escrevi antes sobre isso. Temos que ser de oposição e denunciar. Isso implica em sacrifícios. Ainda mais em uma cidade como a nossa, quando somos conhecidos por todos,. São os ossos do ofício. Por isso são poucos aqueles que se aventuram a escrever desta forma. Tivemos por aqui o EM, o RH e ainda temos o AFF e o JRGN. Mas é duro. A elite não gosta. Aliás, detesta. E você passa, naturalmente, a ser excluído das rodas sociais e em especial, evitado. Porque você não escreve sobre aquilo que as pessoas querem ler. E sim sobre as mazelas do poder, no qual muitos se beneficiam. Eu não enfrento este tipo de drama de consciência. Cresci na adversidade. Gosto da boa luta. Da dialética. Cheguei a criar um blog e participo de um programa de rádio, para ter ainda mais espaço. Portanto, quanto mais e-mails desaforados, para mim, melhor.

Nenhum comentário: