segunda-feira, 6 de julho de 2009

COLUNA DE SEGUNDA NO JP

FRASE DO DIA
Sobre pesquisas e clamor popular, uma frase: “Há Tribunais e Juízes julgando pelo clamor popular e o clamor mais famoso da história, foi o que absolveu Barrabás e condenou Jesus”. (Ibsen Pinheiro – Deputado Federal)

POLÊMICA DA SEMANA
Os supermercados serão fechados no domingo à tarde. Sempre fui favorável à medida e certamente, o primeiro a defender a idéia publicamente, por uma simples razão: os empregados não são compensados financeiramente e os mini-mercados ganham novo impulso. A pergunta que fica: por que GG não encaminha o projeto, para que a mesma não venha a ser questionada por vício de origem? Ou será que não quer se comprometer?

GREMIO I
A saída do Grêmio da Libertadores era a crônica da morte anunciada. Time ruim que não ganhou uma única partida, neste ano, de um time grande. Perdeu todos os Gre-Nais que disputou, assim como os jogos do Campeonato Brasileiro que participou. Disse aos gremistas: jogo bom de torcer foi na quarta.

GREMIO II
A direção do Grêmio é composta de pé-frios (Krieger, Meira e Duda Kroef). São da turma do Obino, do Preiss e do Krebs, que, aliás, ressuscitaram, e que nos levaram para a segunda divisão. Não entendem nadinha de futebol. Pelo visto teremos um ano de sobressaltos. E se não acontecer à queda para a segunda, precisaremos comemorar.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA
Parece que a coluna teve mais impacto que as constantes ameaças dos vereadores em protocolar junto ao MP, o não cumprimento pelos pedidos de informações. Foi só falar em servidores não cumprindo horário, que resolveram nominar todos os que ocupam cargos. Aliás, um número bem considerável, se levarmos em conta que temos muitos concursados esperando uma chance. Mas enfim, o que importa é que hoje podemos fiscalizar. Parabéns ao GG!

BOMBA!!!
Apuração iniciada por colaborador de meu blog (www.juliomahfus.blogspot.com) e leitor desta coluna, indica que na semana que vem, neste espaço, teremos comprovações sobre advertências feitas aqui. E em primeiríssima mão.

CONTAS DE MARLON
A Câmara tem que sair de cima do muro. A decisão do TJ não impede a votação. Aliás, assim como o parecer do TCE. Devem votar e aprovar, até porque se percebe que não houve dolo, nem culpa.

FAIXA ESPECIAL
• Onde estão os defensores do Senado? Quando escrevi que aquilo tinha que terminar...
• Neiron está com um pepino grande: encontrar terreno para as habitações populares. É competente e do ramo e se deixarem trabalhar, encontrará solução.
• Aliás, continuam tocando bola nas costas do Secretário da STAS. Enquanto não derrubarem, não sossegarão.
• Nessa época do ano é comum que Secretários da Fazenda, façam terrorismo. O Município tem recurso sim, para pagar a folha. O resto é cortina de fumaça para justificar as promessas não cumpridas.
• PDT gaúcho deve fazer apelo para que Marlon Santos concorra a deputado federal, salientando que suas chances serão maiores. Assim como o PTB. Zambiasi já conversou a respeito.
• Importante líder pepista, aqui da cidade, disse que o partido está focado na eleição de José Otávio para Deputado. No entanto, reservam surpresas para 2012.
• Já o DEM está concentrado nas próximas eleições municipais. Vem mudanças.


ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Não suporto incoerência. Suporto burrice, mau-caratismo, ignorância e outras coisas mais. Mas incoerência não. A pesquisa que deu nota 7,1 para GG, foi realizada pela mesma empresa perseguida pelo prefeito, durante a campanha. Ah, não me esqueci. Em política não tem anjinho. GG tinha seus “mandinhos”, mas posou sempre de bom-moço. Se bem me recordo, então candidato na época, tentou impugnar pesquisa que retirava vantagem sua em relação aos seus adversários. Inclusive dizendo que a mesma pertencia a um grupo que estava sendo investigado, junto com o Prefeito, na própria Justiça Eleitoral. Portanto me causou espécie, não só a comemoração, como o fato de que não tentaram impedir o jornal de circular com ela. Nada como um dia depois do outro.

2 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ PROFESSOR. FERRO NELES.

Anônimo disse...

NINGUÉM AGUENTA O JP E O CORREIO PUXANDO O SACO DO PREFEITO. POR ENQUANTO, PROFESSOR, O SENHOR PENSA QUE ESTÁ SOZINHO, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE TEM A NÓS.