segunda-feira, 29 de junho de 2009

COLUNA DE HOJE NO JP

FRASE DO DIAParafraseando Roberto Campos posso dizer que o governo municipal tem idéias muito novas e muito boas. Pena que as novas não são boas e as boas não são novas.

POLÊMICA DA SEMANA
Bruna Salzano é uma jovem inteligente, simpática, com trabalho voluntário prestado e com todas as condições de ser Rainha da Fenarroz. Se ninguém até agora se inscreveu a culpa não é dela. Se querem atingir a executiva que o façam diretamente. Quem inventou a regra? Ela é boa ou ruim?

JORNAL DO POVO I
Para quem é oriundo de uma família não-tradicional e composta por “estrangeiros” muito me orgulho de ser colunista de um Jornal que faz, na data de hoje, 80 anos. Quando vim morar nesta cidade, tinha 12 anos. Fiquei por aqui até os 18. Depois retornei a POA. Conheci as pessoas e os lugares pelas páginas do JP.

JORNAL DO POVO IIÉ imperioso, neste momento, parabenizar o Eládio, o Liberato, a Helena, a Cris, o Márcio Vieira da Cunha, dentre tantos da família que colaboram e colaboraram na realização desta obra. Mas um jornal se faz com todos e, portanto, todos os funcionários e colaboradores estão de parabéns no dia de hoje.

CONTRATOS IRREGULARESNoticiou-se nesta semana que o município contratou médicos especialistas para atendimento junto ao SUS. Na verdade apenas dois assumiram, até porque um deles seria minha esposa e foi aconselhada por este a não assumir. Em meu modestíssimo entendimento, a forma de contratação está equivocada. Careceria de autorização legislativa. Com a palavra o TCE.

OLHO-VIVOA cada dia chama mais a atenção da população o número de CCs, que deveriam cumprir expediente em tempo integral na PREFA, mas desempenham atividades outras em horário de trabalho. Isto é improbidade administrativa da grossa.

ARRAIALComo não posso criticar também não elogio. Só não entendi porque não fizeram no sábado, optando por realizar em horário de expediente. Ah, já sei: queriam ser capa nos jornais do final de semana. Aliás, enquanto todos os comuns trabalhavam, outros se divertiam.

FAIXA ESPECIAL
• GG dirigiu-se ao MEC e não sabia o que era IDEB. Falha da assessoria.
• No entanto, parece que a Zona Norte terá um plantão. Esta é a grande notícia.
• Será que Luciano Figueiró irá reiterar pedido de informação sobre a compra de patrolas, que mais parecem descartáveis?
• Netuno multimídia: já foi coelhinho, mamãe, Santo Antônio e por último São João.
• Oscar Sartório retornou a Câmara com força total. Quero ver quando assumir, definitivamente, o seu viés oposicionista. As sessões irão pegar fogo.
• Obrigado pelas manifestações de carinho pela nova coluna. Será sempre independente e contundente.

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Nada me deixa mais satisfeito que uma boa polêmica. Escrever em jornais, em sites e ter um blog (www.jmahfus.blogspot.com) com mais de duzentos acessos diários significa que o que escrevo é lido. Como já disse, não precisam gostar. Portanto, o cala-boca que tentaram na semana não colou e nunca irá colar. Como disse G. Cherstenton “O homem livre é dono de si próprio. Ele pode se prejudicar opinando ou escrevendo; ele pode se arruinar com as sua idéias. Se ele assim se comporta, ele é um grande idiota, e pode ser uma alma condenada; se não for esse o caso, ele é tão livre quanto um cachorro.”

Nenhum comentário: