sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Neiron e o Trânsito de Cachoeira do Sul

Não sei bem ao certo porque Neiron Viegas(PT) ainda não apresentou a população, suas metas de governo. Me parece que ainda está sendo pautado pela imprensa e pelas denúncias, que se em um primeiro momento parecem graves, acabam com o tempo, deixando de parecer.

Vejam o caso do trânsito. Não temos nenhuma dificuldade de locomoção em nossa cidade, se estivermos de carro. Podemos ter, eventualmente, dificuldades em estacionar. Mas insistem, em pautar o prefeito que o trânsito é caótico e que precisa de mudanças. E lá iremos enfrentar modificações, que são apenas paliativas.

As ruas são dos pedestres, em um primeiro momento. Em segundo lugar do transporte coletivo e dos meios de locomoção não poluentes. Por último, por lei, devem vir os automóveis. Mas insistimos em inverter a ordem e a discussão disso. Continuamos sem faixas para bicicletas, sem faixas para pedestres. E o executivo apenas preocupado com o trânsito de automóveis. As ruas são das pessoas. As praças são das pessoas. Esperava mais nesse início. Tomara que esteja enganado. 

Nenhum comentário: