segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo jeito de governar


A cidade vai compreender aos poucos como funciona uma administração petista. Algumas são boas. Outras ruins. Mas todas, sem exceção, são os reflexos do seu partido no local onde administram. Quando convidam Neiron e Mariana para um café ou um churrasco, achando que podem articular alguma coisa individualmente, não compreendem que as decisões são sempre do coletivo. Ou seja, tudo aquilo que for programático será realizado depois de ouvido o diretório local. Não elegemos apenas Neiron e Mariana. Elegemos o PT e seu programa político, para governar a cidade. Isso nunca aconteceu antes por aqui. Vejam como GG e Marlon se comportam. Atitudes personalistas e individuais são a tônica de suas atuações. A partir do ano que vem isso não mais acontecerá. Como disse, pode ser bom ou ruim. Depende do conjunto
Tendências

Como ganhou no susto, os então candidatos petistas não negociaram internamente. Por isso passam o tempo inteiro reunidos. Num primeiro momento terão que acomodar as forças internas, antes de buscar apoios externos. E a briga é de facão.
Cargos

Muitos pensaram que teriam seu espaço com o PT. Podem até ter. Mas antes terão que se filiar no partido. Terminou por aqui essa história de ser governo e oposição ao mesmo tempo. Aliança no dedo. Sempre.
Saúde

O nome que Neiron tinha para o cargo levou uma bola preta de importantes setores da sociedade. O partido terá que buscar outro filiado.
Secretarias

Não há nenhuma dúvida que todas as secretarias e seus respectivos CCs serão reativados. Colocar o maior número de filiados na administração pública significa impor seu programa político como também contribuições financeiras para o partido.
Maioria

Por que tanta preocupação em arranjar maioria na Câmara? Alguma vez os vereadores deixaram de aprovar alguma coisa de bom para o município? Ou quem sabe projetos mirabolantes possam entrar na pauta?
PDT e PSB

Os dois partidos só ingressam no governo se efetivamente tiverem voz na administração. Compor por cargos, não faz parte do projeto de ambos. E para tanto exigirão secretarias do tamanho de sua representação.
Oposição

Quando se perde uma eleição, é porque a população não o quer na administração. Ingressar pela porta dos fundos é canalhice. Esperamos que os não escolhidos cumpram o papel institucional de fiscalizar.
PMDB

Alguém tem alguma dúvida que o partido não fique na oposição? Ninguém tem o direito de imaginar que os peemedebistas, alijados do governo petista de GG, rasguem o seu discurso. Pensem isso de qualquer um. Menos deles.
Agronomia

Por que Neiron disse na campanha que esse era um projeto petista, e no dia da decisão sequer buscou articular? Será que perdeu o celular de Tarso? Esperava uma participação mais ativa dele. Mas no dia D, no mínimo, se omitiu.
ACAPróceres petistas demonstraram alegria com a derrota da ACA. Está lá no Facebook. Juro que não entendi. Vão ideologizar o futsal? Menos, não é?
Câmara

Defendi 15 vereadores. Mas não concordo com um assessor por vereador. É demais. Nem antes, nem agora e nem nunca.
Scopel

Sempre viajei e revisitei lugares lendo a sua coluna. O JP perde um de seus melhores cronistas. Uma pena. Sorte é de quem pode ainda privar de sua inteligência.

Nenhum comentário: