segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COLUNA DE SEGUNDA NO JORNAL DO POVO

QUEM GANHA A PRÓXIMA ELEIÇÃO?
Certamente que a tendência da população é eleger alguém que prometa. Um bom “mentiroso”. É isso que a maioria da população quer. Aqui e em qualquer lugar do Brasil.Basta prometer um empreguinho ou um estágio. Até porque não quer se incomodar com nada. É muito mais fácil criticar e achincalhar, do que fazer algo. Aliás, todos nós achamos que fazemos o máximo. E cumprimos com a nossa obrigação que é pagar impostos. Portanto, ao eleger um “mentiroso” no ano que vem, estaremos desincumbidos de toda e qualquer obrigação. Poucos compararão históricos ou capacidade. Ao conversar com um amigo, esse dirá que fulano ganha porque tem voto e o outro perde, porque não o têm, muito embora lhe pareça ser um bom candidato. Talvez esteja na hora de mudar. Se nenhum dos que se apresentarem demonstrarem capacidade para administrar, anulemos o nosso voto. Ou votemos em branco. Não somos obrigados a compactuar com os conchavos partidários. E muito menos somos bobocas para acreditar em promessas vãs. Vamos isso sim, escolher um programa para a cidade e que o executor seja alguém com capacidade para tal. No meu tempo de guri, fiz greve e apanhei de brigadiano, como muitos. Sempre quis votar. Mas em gente decente. Não em um qualquer. Se os partidos não me dão opção, não voto mais em ninguém. E um recado aos candidatos: sejam honestos. Não mintam. Não prometam. Cumpram com a sua palavra. Apresentem propostas factíveis. Porque muito não querem mais votar. No Chile, dois milhões de jovens não foram as urnas. E não porque não acreditam na democracia. Não acreditam nessa democracia fajuta. Eu, muito em particular, estou cheio de políticos mentirosos e aproveitadores, que acham que todo mundo depende deles. Não dependemos deles. Dependemos de nós, apenas. Ou vocês acham que nossa cidade melhorou ou melhorará em razão deles? Pense sobre isso. O verdadeiro referendo é esse.

PIADA DA SEMANA
Quando debatemos se um deputado “convidou” o governador, através de um assessor e sequer mencionou o fato ao prefeito, que queira ou não queira, é a autoridade máxima do município, temos que pensar que tudo isso demonstra a pequenez de nossos representantes. Eu apenas lamento, mas tenham certeza que a nossa vida não ficaria melhor, mesmo que o governador se dispusesse a inaugurar alguns metros de asfalto, o que eu duvido muito.

RÁDIO FM LIVRE
Como noticiei aqui há algumas semanas, já está operando em nossa cidade a Rádio Caruncho, 24 horas no ar, que você poderá escutar pela internet. No metassocial, no meu blog, no do Ferrony e no site da Defender, tem um player para vocês escutarem, se quiserem. Fica a dica.

NEIRON
Quando GG remanejou o então excelente Secretário da STAS, para o Interior, escrevi aqui, que o prefeito estava colocando um fardo muito pesado nas costas do Neiron Viegas. Minha caminhada pelo interior do município nesse final de semana comprovou isso. A insatisfação é tão grande quanto a que havia no governo anterior.

RONALDINHO
O vídeo do R$10 que bombou nas redes sociais, só comprova o hedonismo de nossa sociedade. Poderia acontecer com qualquer um. Mas com ele foi mais do que bem feito. E comprova a tese que, quando não monitorado por alguém, é um debilóide em potencial.

VESTIBULAR UERGS
Impressionante como pedem informações sobre o vestibular da UERGS. Uma dica: nesse ano teremos vestibular para ADMINISTRAÇÃO, além dos tradicionais cursos Tecnológicos. A idéia é turbinar a unidade.

ENSINO MÉDIO
Governo comprou uma briga com os professores. Até agora quase ninguém entendeu a mudança. Ela me pareceu razoável, mas ainda acho que precisamos continuar a fortalecer as disciplinas tradicionais, sob pena de se perder competitividade.

Nenhum comentário: